segurança

Zaffa aumenta gratificação do risco de vida da Guarda Municipal de Gravataí

Prefeito Luiz Zaffalon sancionou lei em cerimônia com a presença do efetivo da corporação

Em uma cerimônia com a presença da tropa da Guarda Municipal, no Centro Administrativo Norte da Prefeitura de Gravataí, o prefeito Luiz Zaffalon sancionou a Lei 4.399/2021, que aumenta o percentual de gratificação do risco de vida da corporação.

Já em 2022 os guardas receberão um aumento de 20% da gratificação. Esse mesmo processo ocorrerá em 2023 e 2024, totalizando um aumento de 60% no benefício. Somados aos 30% que já existiam, no final do mandato do prefeito Zaffa, os guardas municipais terão a gratificação de risco de vida de 90% do valor nos seus salários.

– Esta é uma atitude de reconhecimento ao trabalho de um dos serviços da prefeitura que a população mais gosta e respeita, que é o trabalho da Guarda Municipal. Com essa ação, também equiparamos os rendimentos da nossa guarda com as demais da região metropolitana, que acreditamos ser justo e correto – disse Zaffa.

– Hoje, vocês dão a sensação de mais segurança para a nossa cidade, fazendo o atendimento na ponta e realizando a prevenção. Gostaríamos de poder dar o aumento de uma só vez, mas a nossa responsabilidade como gestores e o nosso compromisso com as contas e a saúde econômica do município, nos fazem repassar o aumento em três parcelas, mas tenham certeza que Gravataí tem orgulho da Guarda Municipal que possui, pois somos exemplo para o estado – acrescentou.

O ex-prefeito Marco Alba participou da solenidade e cirou o "espírito de comunidade" que a Guarda Municipal possui e o seu papel nas comunidades.

– O nosso governo sempre fez o que é certo, não o mais fácil. Por isso, desde 2013, estamos trabalhando para estruturar e equipar a Guarda Municipal, para que esta possa realizar um serviço de qualidade para a comunidade e, esse reconhecimento com o aumento da gratificação do risco de Vida, só é possível porque arrumamos a casa e começamos a gastar menos do que arrecadamos, para podermos investir nos serviços.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, também destacou o empenho das gestões deste grupo político para ampliar a corporação e qualificar o serviço.

– Em 2017, no segundo mandato do prefeito Marco Alba, tivemos um aumento significativo de efetivo. Além disso, a guarda recebeu qualificação e armamento, estando presente em todos os momentos de prevenção e respondendo aos pedidos de segurança da nossa comunidade – disse.

O comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus, em sua fala, agradeceu a todos os envolvidos para que este momento de reconhecimento, de ampliação da remuneração dos guardas, fosse possível. Ele lembrou que assim como ele, todos os colegas da corporação honram, todos os dias, o lema da Guarda Municipal de Gravataí, que é servir e proteger:

– Como o meu colega André Brito já disse, a Guarda Municipal tem o tamanho que o seu prefeito quiser. Que sorte a nossa em termos prefeitos que nos valorizam e sabem o valor do nosso trabalho, nos dando um grande tamanho nas ações de segurança preventivas e no combate à criminalidade.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade