dicas

Verão requer cuidado redobrado com a saúde

Centro de Gravataí

O calor deu uma trégua neste início de ano, mas as próximas semanas voltam a ter temperaturas acima dos 35ºC. O avanço dos termômetros, combinado com a baixa umidade do ar, pode causar pressão baixa, mal-estar, tontura e infecções. A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), alerta para os cuidados que devem ser tomados nessa época do ano.

Um dos atrativos para a diversão nas férias, o calor também é responsável pela ocorrência de doenças respiratórias, ressecamento das mucosas e desidratação. Os principais cuidados para esse período são a prática de atividades físicas no início da manhã ou fim do dia, a diminuição do uso de sal nas refeições e hidratação.

A coordenadora do Pronto Atendimento Municipal 24 Horas (PAM 24h) Paola Almeida dá outras dicas de como se proteger do calorão.

– Nessa época notamos um aumento nos atendimentos do PAM, causados pelas altas temperaturas. Algumas dicas para diminuir a indisposição causada pela estação é ter uma boa noite de sono, meditar, não fumar, beber bastante água e praticar exercícios físicos. Quem tem asma também deve ter cuidado com o pó e o pólen das flores.

 

Onde procurar ajuda?

 

No período das férias os serviços de saúde do município seguem funcionando normalmente.

O Pronto Atendimento Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atendem ininterruptamente.

Outra alternativa é o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que pode ser chamado pelo telefone 192.

A emergência do Hospital Dom João Becker também atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é uma opção em caso de necessidade.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade