transparência

Veículos da Prefeitura de Gravataí terão rastreador para monitoramento e gestão de frota

Contrato com a empresa que venceu licitação foi assinado pelo prefeito Luiz Zaffalon

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na tarde desta segunda-feira, o contrato com a empresa vencedora da licitação que prevê os serviços de rastreamento, monitoramento e gestão de frota da Prefeitura de Gravataí. Além de ter o GPS no veículo, o motorista, antes de ligar o veículo, precisará se identificar por meio de uma TAG e só então poderá dar a partida. A empresa vencedora é a Vigillare Sistemas de Monitoramento – Vigitrack.

– Um dos meus objetivos como prefeito é instalar meios de controle para o serviço público. Com essa medida vamos saber exatamente o que é feito com os veículos, desde as máquinas de grande porte até os carros pequenos e por quem. Assim, qualquer desperdício de dinheiro público poderá ser cortado e quem praticou será responsabilizado – disse Zaffa.

O diretor de Recursos Materiais da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência (SMAT), Maicon Siota Ganzer, lembrou que, desde 2019, Gravataí busca em cidades vizinhas modelos de gestão de frotas.

– Fomos vendo exemplos e fizemos um modelo que atende as nossas necessidades que tem, como grande diferencial, uma central de gestão de todo rastreamento dos veículos, próprios e locados, de todos os portes – disse.

O sistema, que já começou a ser implantado, primeiramente, nas máquinas e caminhões, fará com que o acompanhamento ocorra em tempo real. Além disso, está sendo estudado o desenvolvimento de um aplicativo, no qual qualquer cidadão poderá acompanhar a movimentação da frota, dando maior transparência ao serviço.

Com os equipamentos, também será possível gerar relatórios com diversos controles como, por  exemplo, se o carro ficou ligado e parado, com o ar-condicionado ligado, além dos gastos de combustível e quilometragem rodada.

Estiveram presentes na assinatura do contrato, o secretário municipal de Administração, Modernização e transparência, Mauro Bossle, a secretária substituta da SMAT, Nara Mendes, o chefe de Divisão Central de Veículos, Marco Souza, o coordenador da Central de Veículos, Luis Lunkes e o representante da empresa, Vinicius Vargas Pontes.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade