pontes do parque

Trânsito nas pontes vai ser interrompido no domingo

Içamento de vigas para a ponte nova do lado do Parque dos Anjos vai exigir a interrupção do trânsito durante todo o domingo, inclusive de pedestres

A obra de duplicação das pontes do Parque dos Anjos terá mais uma fase importante neste domingo (4/8). As travessias serão totalmente fechadas ao trânsito, inclusive para pedestres, das 8h às 18h segundo nota divulgada agora à tarde pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Gravataí.

O bloqueio é para que os operários possa fazer o içamento de vigas que têm, cada uma, 17 metros de comprimento, e pesam 22 toneladas cada. O material vai ser içado sobre o Arroio Passo dos Ferreiros, que é segunda ponte, ou a travessia que fica no lado do Parque dos Anjos.

No início do mês, o mesmo processo foi feito para o içamento das vigas da futura ponte sobre o Arroio Demétrio, que fica no lado Sul, do Ginásio Aldeião e de acesso à avenida Centenário.

 

Mais atenção!

 

A rótula do Aldeião, no entroncamento da avenida Centenário com a rua Adolfo Inácio de Barcelos (acesso ao centro da cidade, ao Parque dos Anjos e ao Gravataí Shopping Center e RS-118 na sequência) também está com trânsito alterado devido às obras de revitalização que estão sendo executadas.

As alterações exigem atenção dos motoristas especialmente nos horários de maior movimentação de veículos, em ambos os sentidos. A obra é necessária em razão da duplicação tanto da avenida Centenário quanto das pontes do Parque, como forma de dar vazão ao fluxo intenso.

 

LEIA TAMBÉM

Contagem regressiva para novas pontes do Parque dos Anjos

Pontes do Parque serão inauguradas no aniversário de Gravataí

Há risco da duplicação das pontes parar?

Pontes do Parque dos Anjos começam a aparecer

 

Sobre as pontes

 

1

A duplicação vai constar da construção de duas novas pontes, à direita das atuais travessias para quem transita no sentido Parque dos Anjos – Centro de Gravataí.

 

2

A extensão total da obra é de aproximadamente 220 metros sendo que as pontes propriamente ditas terão cerca de 30 metros cada.

 

3

Além disso tem o vão entre elas – que precisa ser duplicado e asfaltado – e mais a conexão dos trechos duplicados, por um lado com a avenida Centenário e, por outro com a avenida Ely Corrêa.

 

4

Depois que as duas novas pontes estiverem prontas, inclusive com sinalização, pista de pedestres e asfaltadas, elas deverão receber o trânsito de veículos para que as travessias atuais sejam revitalizadas e fiquem em iguais condições das que serão inauguradas.

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade