tecnologia

Selma Fraga é reeleita presidente da AGTI

Selma Fraga foi reeleita por unanimidade

Em uma nova eleição para escolha da nova diretoria da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI), que assume a gestão deste e do próximo ano, registrou um marco representativo do trabalho desenvolvido nestes dois primeiros anos de atuação. Representantes da atual diretoria foram reeleitos por aclamação, e esta unanimidade tem nome e sobrenome: Selma Fraga.

A presidente da AGTI, Selma fraga, é mantida no cargo, para a próxima gestão (2020/2021), por conta dos resultados expressivos alcançados no momento mais complexo de uma nova associação, o seu surgimento e sedimentação em uma área cercada de desafios advindas do fato de que não existe uma remuneração e todo o trabalho é feito de forma voluntária.

 

Uma liderança consolidada

 

Selma Fraga não apenas um nome que está à frente deste trabalho, mas destaca-se a sua habilidade em fazer acontecer independente das dificuldades que se apresentam, e isto se tornou um dos pontos fortes de sua administração, bem como sua capacidade de buscar um time heterogêneo e multidisciplinar que trabalha "com" ela e não "para" ela, uma diferença que resulta em comprometimento, responsabilidade e empenho do grupo diretor, atualmente composto por quinze profissionais, advindo das áreas de educação e tecnologia.

O vice-presidente, empresário Henrique Gerstner, ex-proprietário das Escolas e Faculdade QI, coloca sua experiência e networking em prol das demandas inerentes de uma associação que tem como objetivo fomentar o setor de alta tecnologia no vale do Gravataí e isto só é possível com o envolvimento direto e expressivo de três áreas distintas: Tecnologia, Educação e Administração Pública.

Em menos de dois anos de vida, a AGTI já superou todas as expectativas do seu grupo diretor e vem colocando o nome de Gravataí como um dos polos tecnológicos que mais cresce na região sul do Brasil, de acordo com o Mapeamento de Comunidades publicado pela startups em 2019, onde a cidade aparece pela primeira vez dentro do ranking e já dentro do top 20 do Rio Grande do Sul, um trabalho alavancado pela integração que a AGTI tem alcançou conectando empresas e pessoas, oportunizando o desenvolvimento de novas startups e mostrando que Gravataí tem um enorme potencial para o desenvolvimento tecnológico.

 

Dois anos de história pra contar

 

Dentre os diversos trabalhos realizados pela AGTI é possível citar a Semana do Código, um programa de reconhecimento mundial e que aqui foi desenvolvido em conjunto com as escolas da região, onde grupos de crianças tiveram a oportunidade de receber um aprendizado lúdico na área de programação. Os resultados foram tão positivos que algumas escolas passaram a incluir o sistema como cadeira optativa em sua rede de ensino.

Outro trabalho que trouxe muitos benefícios foi a introdução do Prêmio AGTI de Inovação e Empreendedorismo, que já teve duas edições, e que mais do que premiar vencedores, incentiva e promove o desenvolvimento das startups concorrentes.

Não fosse o bastante, a AGTI trabalhou na composição do texto e no acompanhamento do que se tornou a lei n.4072, de 3 de maio de 2019, que estabelece medidas de incentivo e apoio à inovação, à pesquisa científica, à produção, capacitação e serviços de base tecnológica, no ambiente empresarial, acadêmico e social de Gravataí.

 

Quando o assunto é inovação, AGTI está presente

 

A associação se fez presente junto ao InovaRS participando do mapeamento relativo aos desafios locais e a execução dos projetos de solução com foco em inovação, assim como foi presença marcante e constante em eventos como Gramado Summit, a Mercopar, e a FEARG, sempre colaborando da melhor maneira possível para o crescimento local.

Seja atuando no planejamento, na execução ou como participante ativa de eventos relevantes da área de tecnologia, a AGTI fincou sua bandeira em nossa cidade e vem mudando a forma como Gravataí é conhecida nas mais diversas instâncias, adicionando a inovação às áreas de atuação de nossa região. 

Para fechar o ano de 2019, a AGTI apoiou o SW Gravataí, participando com alguns de seus associados como organizadores do evento, haja vista que haviam conquistado a qualificação para os requisitos de líderes deste modelo de evento, conquistando o direito de sediar o evento da Techstar com apoio da Google. 

A AGTI tem sede no campus da Ulbra Gravataí. 

 

LEIA TAMBÉM

AGTI faz de Gravataí um Vale do Silício

 

Assista o vídeo que o Seguinte: produziu com Selma e a AGTI

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade