obras

Segunda nova ponte do Parque dos Anjos já tem as vigas

Estruturas de 17 metros e 22 toneladas cada foram colocadas sobre o Arroio Passo dos Ferreiros

A maior obra de infraestrutura das últimas décadas está a cada dia tomando mais forma. Durante todo este domingo, 4, dezenas de pessoas trabalharam para que as cinco vigas da segunda ponte, passando sobre o Passo dos Ferreiros, fossem instaladas. As peças que fazem parte da estrutura da ponte possuem 17 metros de comprimento e 22 toneladas cada. Desta vez, os trabalhos aconteceram nas proximidades da entrada do Parque dos Anjos.

O prefeito Marco Alba acompanhou toda a operação, desde os primeiros movimentos das máquinas pela manhã até o final da tarde, quando foi acomodada a última viga.

– Tudo que está acontecendo hoje é possível por conta do nosso governo, que tem austeridade nas finanças e contas equilibradas, podendo dar um passo seguro para realizar uma das obras mais aguardadas pela nossa comunidade, que é a duplicação das pontes do Parque dos Anjos.

O trabalho foi realizado com a utilização de dois guindastes, com capacidade para 110 toneladas. Operários da construtora Ecovilla, com o apoio de servidores das secretarias de Obras Públicas e de Mobilidade Urbana, trabalharam durante todo o domingo, o que exigiu o bloqueio total do tráfego sobre as pontes, que voltou ao fluxo normal ainda na noite de domingo.

A duplicação das pontes do Parque dos Anjos está sendo feita com recursos financiados junto ao Banco do Brasil, no total de R$ 6,2 milhões, incluindo a revitalização da rótula do Aldeião e toda a iluminação do trecho.

– Estamos com o cronograma da obra em dia e iremos inaugurar as pontes no mês de aniversário da cidade, que é outubro. 

No início do mês de julho, as cinco vigas da outra ponte, que passa sobre o Arroio Demétrio, já haviam sido colocadas.

O prefeito Marco Alba lembra que não são apenas as pontes as obras de infraestrutura do seu governo que melhoraram na qualidade de tráfego das pessoas.

– Estamos pavimentando a Estrada Arthur José Soares, a Estrada Municipal, parte da Estrada Lino Estácio dos Santos e tantas outras ruas e avenidas da cidade. Aqui mesmo, a obra começou com a duplicação da Centenário e a revitalização da Adolfo Inácio de Barcelos. Até o no que vem, ainda teremos a nossa rota turística, que ligará a Freeway até a ERS-030, em Morungava. Ou seja, muito está sendo feito para a comunidade. Algo de que nos orgulhamos muito.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade