saúde

Santa Casa oferece cirurgias de catarata a baixo custo em Gravataí

Foto NICOLE DA SILVA | Divulgação

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SOB) cerca de 550 mil brasileiros são diagnosticados com catarata anualmente. A doença é responsável por 49% dos casos de cegueira no país. Por ser um problema com grande impacto na qualidade de vida das pessoas, o Hospital Dom João Becker (Santa Casa de Misericórdia) amplia o seu Pacote Social para esse tipo de procedimento. A iniciativa visa atender muitas pessoas que têm a indicação cirúrgica, porém não possuem plano de saúde, tampouco condições financeiras para bancar o serviço integral, de maneira particular.  

Pacientes com o diagnóstico de catarata e que não consultaram pelo SUS no hospital podem fazer uso do serviço. Criado pela Santa Casa, o Pacote Social garante os custos hospitalares, como uso do bloco cirúrgico, medicamentos e execução de exames, bem como os honorários médicos por um valor acessível.

– Estamos facilitando o acesso ao tratamento e dessa forma reforçando o nosso compromisso com a saúde de Gravataí e região – afirma a gerente hospitalar do Dom João Becker, Louise Chagas.

Além do atendimento pré-operatório e do procedimento, o paciente também terá direito a três consultas após a cirurgia.  

O hospital recentemente investiu em infraestrutura.

– A Santa Casa adquiriu um moderno facoemulsificador e isso, aliado as nossas qualificadas equipes médica e de enfermagem, garante a máxima segurança aos pacientes – comenta o coordenador do Serviço de Oftalmologia do HDJB, Alexandre Marcon.  

De acordo com ele, a cirurgia de catarata também permite diminuir o grau ou até mesmo erradicar a necessidade de uso de óculos ou lentes.  

Todo o processo é de curta duração e com o paciente retornando para a casa no mesmo dia. Embora pareça simples, o procedimento é complexo.

– Os cirurgiões precisam fazer um treinamento bem longo para uma prática moderna e com segurança. Com a técnica que usamos na Santa Casa raramente precisamos fazer pontos no paciente, que costumam ter um pós-operatório bem tranquilo – ressalta Marcon.  

É um processo normal de envelhecimento do cristalino, lente natural localizada dentro do olho. Com o passar dos anos, ele vai perdendo transparência, ficando amarelado ou esbranquiçado. Comum em pessoas idosas, a catarata também pode acometer os mais jovens, principalmente os diabéticos. Ela também pode ser gerada a partir de traumas oculares.  

Além do custo acessível, ainda é possível parcelar em até dez vezes o valor do serviço. O Pacote Social também atende cirurgias para a retirada de vesícula, de hérnia ou de varizes. Mais informações pelo fone (51) 3214-8888 ou whatsapp (51) 99709-8648. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade