educação

Reforma garante volta às aulas na maior escola municipal de Gravataí

Prefeito Luiz Zaffalon visitou a reforma na tarde desta sexta-feira

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Áurea Celi Barbosa, que está localizada no bairro São Vicente, voltará a ter aulas presenciais nesta terça-feira, em Gravataí. Desde o ano passado, após um incêndio na rede elétrica, a maior escola da rede pública municipal estava passando por reformas em sua estrutura. Na tarde de sexta-feira o prefeito Luiz Zaffalon foi conferir de perto os trabalhos. 

– A retomada das aulas nesta escola é uma grande demanda da nossa comunidade. A Áurea Celi recebeu, não só toda a rede elétrica nova como, também, a pintura, o piso acessível e as obras de escoamento no pátio entre outras ações que darão segurança e conforto para os nossos alunos – disse Zaffa.

Segundo a secretária municipal da Educação, Magda Ely, na terça-feira a retomada das atividades ocorre para o grupo de professores e funcionários e no turno da noite, para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nos dias seguintes, quarta, 17 e quinta, 18, voltam os alunos da educação infantil (pré-escola com idades entre 4 e 5 anos) e do ensino fundamental (do 1º ao 9º ano). Ao todo, a EMEF  Áurea Celi Barbosa possui 1.049 alunos em todos os níveis e nos três turnos.

– Essa é uma conquista importante da nossa comunidade escolar, já que os alunos estavam, desde o início da pandemia, tendo aulas 100% não presenciais. Nesta semana, retomamos as aulas presenciais em toda a nossa rede, de acordo com os protocolos e determinações do governo do Estado e, agora, a comunidade da Áurea Celi, também, poderá retomar os trabalhos com segurança – completa Magda.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade