tecnologia

Prefeitura e Sebrae promovem aula inaugural do Programa Startup Gravataí

Das 32 startups inscritas, 20 foram selecionadas pelo Sebrae

A aula inaugural do Programa Startup Gravataí, uma realização da Prefeitura de Gravataí, em parceria com o Sebrae-RS, aconteceu nesta quinta-feira. Das 32 startups inscritas, 20 foram selecionadas pelo Sebrae com base nos requisitos: modelo de negócio, estágio, time, disponibilidade de participar do programa, fit problema/solução, inovação. 

Conceitos introdutórios como definição de startup, caminho empreendedor e dicas gerais sobre o tema foram abordados na aula. A secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, agradeceu a participação de todos os inscritos.

– Nós estamos extremamente felizes e gratos a vocês, pela confiança e por terem se inscrito no Programa de Pré-Aceleração do Startup Gravataí – agradeceu a secretária.

O Programa de Pré-Aceleração busca desenvolver e capacitar startups, além de conectá-las ao ecossistema de inovação, gerando negócios entre elas e conectando-as a possíveis investidores.

A turma nomeada “Start” teve a sua primeira aula conduzida pelo gestor de projetos do Sebrae, João Neto. O consultor Paulo Renato Ardenghi, representando a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), realizou a abertura parabenizando todos os inscritos.

– Vocês foram aprovados e selecionados pelo Sebrae para participar de um programa muito legal. Entrem de cabeça e amadureçam as suas ideias – disse Ardenghi.

Cada startup teve a oportunidade de realizar uma apresentação rápida e efetiva, na forma de pitch, em um minuto, ressaltando os aspectos mais importantes do modelo de negócio e respondendo a perguntas-chaves como: Qual é o problema que eu quero resolver? Qual é o diferencial da minha empresa? Quem são os profissionais que formam a minha equipe?

Foram selecionadas startups nas áreas de atuação Gestão em destinação de resíduos; Apoio imobiliário; Reciclagem; Energia renovável; Robótica no ensino; Cidade inteligente; Apoio a traders de investimento; Intermediador entre consumidores e fornecedores; Rotas ao ciclismo; Agendamento ao serviço de beleza; Sites por assinatura; Acompanhamento clínico de pets; Ligar comércio pequeno a indústria; Apoio a banco de dados; Distribuição de carga; Micro usina elétrica; Apoio ao planejamento financeiro; Auxílio e bem-estar de pets; Apoio ao descarte de plásticos e Economia de gás com biotecnologia. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade