trânsito

Prefeitura de Gravataí monitora velocidade em vias para projetar mais segurança

Prefeitura de Gravataí faz pesquisa de estudo de tráfego nas vias da cidade

Atendendo uma demanda da comunidade, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), está fazendo um estudo de tráfego nas vias municipais. Feito com radar, a ação não é fiscalizatória, mas para levantar dados estatísticos da velocidade média dos veículos que circulam em vários pontos e horários da avenida.

De acordo com a Semurb, a ação, que ocorre primeiro nas novas alças de acesso da Nutrella, também estará em mais pontos da cidade. A operação começou nesta sexta-feira, 12, e vai até o dia 19, na rua Teotônio Vilela. O estudo técnico das velocidades locais irá inibir as altas velocidades e fiscalizar as vias.

Segundo o secretário Adão de Castro, esse tipo de ação, além de ser um pedido da comunidade, traz mais segurança para motoristas e pedestres.

– A rua Teotônio Vilela passa a ter outro fluxo de veículos, em decorrência das novas obras que ligam Gravataí a Porto Alegre e ao litoral. Precisamos entender como isso vai funcionar para garantir um trânsito de maior qualidade para os motoristas e tranquilizar a população que mora no entorno – explica.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade