online

Prefeitura de Gravataí facilita o acesso de contribuintes aos serviços oferecidos

Serviços como isenção e revisão de valores de IPTU, declaração e comprovação de ISSQN, baixa de alvará e cancelamento de débitos estão disponíveis on-line

Agora, está mais fácil para os contribuintes acessarem os serviços da Secretaria Municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento (SMFPO). Os gravataienses terão acesso a um subportal, dentro do site da Prefeitura de Gravataí, com design muito mais acessível com relação às informações tributárias e às solicitações de serviços.

Isenção e revisão de valores de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), declaração e comprovação de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), baixa de alvará, cancelamento de débitos, reavaliação do Imposto sobre Transição de Bens Imóveis (ITBI) e emissão de extrato  e de certidão negativa de débitos, são alguns dos tópicos disponíveis na página.

O subportal da SMFPO é parte da reformulação do site da prefeitura, lançado em fevereiro deste ano. Sem custo nenhum aos cofres públicos, o novo portal apresenta uma interface muito mais interativa e prática o que facilita, não somente os acessos aos serviços da SMFPO, mas aos das demais secretarias. De acordo com a secretaria, o objetivo é aumentar a interatividade do cidadão com os serviços disponibilizados e, com isso, facilitar o acesso do contribuinte que busca o autoatendimento digital.

O secretário municipal Davi Severgnini lembra que toda a organização do subportal foi pensada pelos profissionais da SMFPO que atendem, diariamente, os contribuintes e vivenciam as principais demandas e gargalos existentes.

– Evoluímos muito e tenho certeza de que o usuário perceberá esta evolução no seu uso habitual. Agradeço aos colegas, em especial ao fiscal-tributário Emerson, que liderou este processo – disse o secretário.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade