obras

Prefeitura de Gravataí entrega mais três praças para escolas municipais

Até o final de dezembro, a Smed pretende concluir as 38 entregas previstas

A Prefeitura de Gravataí fez a entrega de mais três pracinhas para as escolas municipais de ensino fundamental (EMEF) Amélia Schemes, Augusto Longoni e Alberto Pasqualini. Desde o mês de setembro, são entregues pela Secretaria Municipal da Educação playgrounds para as escolas da rede municipal de ensino. São previstas 38 escolas beneficiadas está prevista para este mês de dezembro.

Segundo Márcia Baumhardt, da Diretoria de Apoio Estratégico da Smed, a sensação de poder proporcionar esses brinquedos para as crianças do ensino público é a melhor, pois, além de os alunos amarem as atividades ao ar livre, pesquisas científicas já provaram que o ato de brincar é importante para o desenvolvimento cognitivo. 

As equipes diretivas das escolas demonstraram sua gratidão com o recebimento dos novos espaços de lazer. Para a diretora da Emef Amélia Schemes, Michelle Oliveira Pinheiro, a ação tem muito significado, pois já foi estudante da escola.

– Agora, na direção, poder participar de todas essas conquistas que a instituição vem alcançando é algo muito especial para mim. 

A diretora da Emef Augusto Longoni, Kátia Regina Mota Antunes, acrescentou que a comunidade escolar carecia muito de espaços interativos como este para as crianças:

– Muitas das nossas crianças só têm acesso a brinquedos na própria escola e, agora, elas terão mais este espaço para brincar, criar e imaginar, além de trabalhar a socialização e a interação com o outro.

Para a diretora Maria Sirlei Vargas Marques Teichmann, da Emef Alberto Pasqualini, esta entrega fará com que o aluno se sinta valorizado.

– Deixar o ambiente saudável demonstra respeito. E o estudante, vendo o espaço que lhe pertence bem cuidado, com uma pracinha de qualidade e, ainda mais, com playground de encher os olhos, fará com que resgate sua autoestima, percebendo que a escola municipal cuida de todos com carinho.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade