tecnologia

Prefeito recebe representantes da Techstars Startup Weekend Gravataí

O evento de empreendedorismo será realizado, nos dias 15,16 e 17, na Ulbra Gravataí

O prefeito Luiz Zaffalon recebeu, em seu gabinete, representantes da Techstars Startup Weekend Gravataí, um evento mundial de empreendedorismo que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Gravataí.

A reunião tratou sobre assuntos relacionados ao evento e que ajudarão a impulsionar a criação de novas startups no município. Na ocasião, o prefeito Zaffa e a titular da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, confirmaram presença no evento.

De acordo com Zaffa, a Prefeitura de Gravataí está sempre de portas abertas para novos empreendedores, valorizando os profissionais que buscam investir na cidade:

– Estamos sempre disponíveis para a implementação de novos negócios e este evento proporcionará condições adequadas para o surgimento de novas atividades nesta área.

Conforme Selma Fraga, este evento será uma ótima oportunidade para o surgimento de novas startups. Ela ainda relembrou das ações da pasta em prol destes investimentos, oferecendo diversas oportunidades para a capacitação e aceleração de novos negócios no município.

O Startup Weekend é um evento de empreendedorismo no qual os inscritos participam de atividades práticas destinadas à criação de uma startup. Durante 54 horas de atividades, diversos empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formando uma equipe para desenvolver um novo projeto.

As atividades têm início na noite da sexta-feira, 15, com os participantes compartilhando ideias uns com os outros. Na ocasião, haverá uma votação para escolher as melhores atividades, para, então, formar equipes e trabalhar no desenvolvimento.

No sábado, 16, e no domingo, 17, os times se focam em desenvolver toda a sua startup. A ação consiste em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável.

No evento, mentores estarão à disposição dos participantes, oferecendo dicas e ensinando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks dos jurados. Ao final da programação, as melhores equipes serão premiadas.

Durante a reunião, também estiveram presentes, a fundadora da AGTI – Associação de empresas de profissionais de TI do Vale do Gravatai, CEO da iPay – Soluções Financeiras,  líder da edição da Startup Weekend de 2019, Deise Machado, e a coach, integrante da Academia da Mulher Empreendedora (AME) e líder desta edição da Startup Weekend, Eveline Tomazi.

As inscrições para o evento podem ser realizadas clicando neste link https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-gravatai__1279967?d=DESCONTO. Mais informações pelo e-mail swgravatai@gmail.com ou pelo (51) 99973-2022.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade