campanha do agasalho

Prefeito Marco Alba anuncia boa nova para alagados na abertura da campanha 2017

Abertura oficial da Campanha do Agasalho 2017 foi realizada pela primeira-dama, Patrícia Bazotti Alba, nesta noite, no Shopping Gravataí, antes da inauguração da Loja do Bem

Uma ação de governo visando retirar as famílias que moram em áreas de risco, principalmente as alagadiças, e as coloque em habitações seguras e que lhes deem dignidade, foi a tônica do discurso que o prefeito Marco Alba (PMDB) fez no começo da noite durante a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2017 e inauguração da Loja do Bem, no Shopping Gravataí.

A manifestação do prefeito foi motivada pela existência de famílias que ainda moram nestas áreas, resistem à mudança para um endereço melhor e ficam sujeitas às consequências do mau tempo, como aconteceu na quinta-feira passada (1/1) quando fortes chuvas alagaram bairros e vilas atingindo, principalmente, quem vive em situação de vulnerabilidade.

Marco Alba confirmou que a Prefeitura está trabalhando com a intenção de evitar que tais casos se repitam já que a engenharia – palavras dele – não tem soluções para estas áreas em que acontecem os alagamentos.

— Daí a necessidade de remanejar estas famílias — afirmou o prefeito, lembrando que 99 famílias das Vila Maria e Vila Rica, que tiveram as casas invadidas e sofreram perdas causadas pelos alagamentos de quinta serão remanejadas nos próximos dias para novas moradias, novas e seguras.

 

Três toneladas de agasalhos

 

A abertura da Campanha do Agasalho 2017 – coordenada pelo gabinete da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba e executada pela Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social – aconteceu em clima de festa com desfile de representantes de entidades de classe, do poder público e de lojas de Gravataí, que fizeram a entrega simbólica dos agasalhos que estavam usando.

O Sindilojas Gravataí, Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Gravataí (Acigra) e Shopping Gravataí foram nominados como os principais parceiros da noite ao lado do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag) composto pela fábrica da General Motors e as 19 empresas sistemistas.

Aliás, a gerente de Relações Governamentais e Institucionais da GM, Daniela Kraemer, que desfilou na noite de hoje ao lado de colaboradores da fábrica e sistemistas, anunciou que já foram coletadas três toneladas de agasalhos para a campanha coordenada pelo gabinete da primeira-dama.
As doações são dos funcionários da GM e sistemistas e devem ser repassadas ao município, provavelmente, na próxima semana.

— Assim que combinarmos a agenda do prefeito Marco Alba vamos fazer a entrega das doações. Estamos muito felizes por participarmos mais uma vez desta ação social tão importante e, principalmente, por conseguirmos uma quantidade tão expressiva de agasalhos — disse Daniela.

 

Povo solidário

 

Patrícia Alba, na sua manifestação, além de agradecer às parcerias que impulsionam a ação do governo, lembrou que um dos objetivos do prefeito Marco Alba é cuidar das pessoas. Por isso a importância de uma ação social como a Campanha do Agasalho que só tem sucesso “graças ao voluntariado das pessoas, empresas e entidades envolvidas”.

A primeira-dama citou o Seguinte: e reiterou o que afirmou em reportagem publicada no dia 29 passado (acesse o link abaixo): o povo de Gravataí é extremamente solidário e participativo.

— Os gravataienses participam das ações e campanhas doando roupas, agasalhos, calçados, o que significa um acolhimento de parte de quem tem condições aos que precisam de ajuda. Isso é uma doação de amor e carinho — classificou a primeira-dama Patrícia.

 

LEIA TAMBÉM:

Como funciona receber e doar agasalhos em Gravataí

 

Depois da solenidade – os discursos! – aconteceu um desfile que teve participação, por exemplo, da primeira-dama do município de Glorinha, Milene Lempek da Rosa, dos presidentes da Acigra, Régis Albino Marques Gomes, e do Sindilojas Gravataí, José Rosa. O vice-prefeito Áureo Tedesco outros integrantes do governo também se apresentaram e fizeram doações.

Comerciantes de Gravataí, e a superintendente do Shopping Gravataí, Sílvia Rachewski, igualmente participaram do evento, desfilaram e fizeram doações. A parte festiva – antes do corte da fita de inauguração da Loja do Bem – foi encerrada pela primeira-dama Patrícia Alba que desfilou ao lado do personagem “Quentucho”, símbolo da Campanha do Agasalho 2017 de Gravataí.

 

Ponto de referência

 

Ponto de referência no recebimento de doações feitas pela comunidade, a Loja do Bem foi realizada pela primeira vez há quatro anos, idealizada por um empresário do ramo de confecções e material esportivo, a loja Free Surf. De acordo com a primeira-dama Patrícia, o espaço centraliza arrecadações de agasalhos, principalmente vestuário, fora da Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social.

A Loja do Bem já funcionou no prédio da loja Free Surf – pela primeira vez – , no centro da cidade e cujo proprietário foi quem lançou a ideia, na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e por duas vezes no Shopping Gravataí. Esta é a terceira edição no complexo comercial localizado na avenida Centenário, ou RS-030.

 

: Superintendente do Shopping Gravataí (que cedeu espaço para a Loja do Bem), Sílvia Rachewski, desfilou

 

: Presidente do Sindilojas, José Rosa, doou cachecol, casaco e blusão que estava usando, após desfilar

 

: Gerente de Relações Governamentais e Institucionais da GM, Daniela Kraemer, também participou do evento

 

: Presidente da Acigra, Régis Albino Marques Gomes, doou para a campanha o edredom com o qual desfilou

 

: Primeira-dama de Gravataí, Patrícia Bazotti Alba, e o mascote Quentucho encerraram o desfile desta noite

 

: Da esquerda para a direita: Régis Albino Marques Gomes (Acigra), Sílvia Rachewski (Shopping Gravataí), Patrícia Bazzoti Alba (primeira-dama), Marco Alba (prefeito), José Rosa (Sindilojas), Daniela Kraemer (General Motors), o mascote Quentucho e o vice-prefeito Áureo Tedesco, com as doações recebidas na noite.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade