negócios

Prefeito e comitiva de Gravataí buscam investimentos e inovação na Mercopar

Empresas e organizações de Gravataí participam da feira expondo seus produtos, serviços e potencialidades

O prefeito Luiz Zaffalon e o vice-prefeito Dr. Levi participaram da abertura da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul, para atrair investimentos e prestigiar empreendedores de Gravataí. Os secretários municipais Selma Fraga, Cláudio Santos e João Maria e o servidor público João Jesus, além do presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira, também integram a comitiva presente à maior feira de inovação e negócios da América Latina.

– Este é um excelente local para se prospectar negócios para a cidade e ver aquilo que os outros estão fazendo e que dá certo. As diversas atividades de conexão que a Mercopar oferece são uma ótima oportunidade de estudo sob os processos necessários de transformação – disse Zaffa.

Empresas e organizações de Gravataí participam da feira expondo seus produtos, serviços e potencialidades. Desta forma, a comitiva visitou o estande da Capacita, startup escolhida pelo Sebrae RS para fazer parte do evento, em razão do seu trabalho em treinamentos com foco em gamificação.

– Estamos aqui porque é importante ouvir as perspectivas do setor industrial e da tecnologia. Temos um grande desafio pela frente na atração de investimentos e na consolidação das nossas startups e empresas inovadoras – disse Dr. Levi.

A comitiva também conheceu o espaço da Setorial Metalmecânico do Vale do Gravataí e da IoTech Solutions, uma empresa voltada para a distribuição e integração de equipamentos e produtos para as áreas de automação industrial e materiais elétricos.

– Sabemos da importância do evento. Por isso, Gravataí aposta na sua participação na feira como um catalisador de transformações. Estar na Mercopar é fundamental para ser visto, lembrado, e, claro, alavancar negócios para nossa região com novas oportunidades para projetar 2022 – disse Selma Fraga.

A Mercopar encerra nesta quinta, no limite de 2.500 mil pessoas, por turno, por conta das restrições de protocolos sanitários. A expectativa é de que esta seja a maior Mercopar, em volume de negócios, em três décadas. Para esta edição, já estão agendados 5 mil encontros entre empresários.

O objetivo da feira é promover tendências tecnológicas da Indústria 4.0, startups com soluções industriais, casos de sucesso de encadeamento produtivo, além de aproximar pequenas e médias empresas dos compradores do setor industrial.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade