infraestrutura

Prefeito do asfalto nas ruas anuncia mais uma duplicação, na RS-020

Rotatória da RS-020 com as avenidas Gravataí e Alexandrino, na antiga Traffo, está sendo totalmente remodelada para dar maior segurança e facilitar o fluxo de veículos. Obra deve ser concluída nesta semana,m segundo a Prefeitura.

Está começando nesta quarta-feira (5/2) as obras de duplicação do segundo trecho municipalizado da RS-020, que vai da entrada da Morada do Vale I até a entrada do Parque dos Eucaliptos, no entroncamento com a rua Marechal Floriano.

O trecho possui quase dois quilômetros – mais precisamente 1,9 quilômetro – de extensão, e deve reduzir significativamente os congestionamentos e trazer ainda mais segurança por quem ali trafega na projeção feita pelos técnicos da administração municipal e comemorada durante o anúncio pelo prefeito, Marco Alba (MDB).

A equipe que inicia os trabalhos parte da entrada da Morada do Vale II em direção ao entroncamento com a Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira.

— Na semana que vem, com o término da nova rótula da Morada do Vale I, que deve ocorrer até esta sexta-feira (depois de amanhã, dia 7), uma outra equipe começa a obra no sentido oposto. Assim, vamos agilizar os trabalhos — anunciou o prefeito.

Alba lembrou que tanto a duplicação da primeira parte, que vai das proximidades da parada 60 até a rótula de acesso à avenida Alexandrino de Alencar, na Morada do Vale I, quanto a segunda fase que está começando nesta semana, estão sendo realizadas pela Prefeitura com recursos próprios.

— Todos sabem que tivemos que arrumar a casa primeiro e foi o que fizemos, para realizar obras com os recursos do caixa. Estes recursos ainda são bastante pequenos, mas estamos conseguindo fazer muitas obras assim, e com o nome limpo, conseguindo financiamentos junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal — voltou a citar.

 

O prazo

 

O prefeito de Gravataí disse que o prazo para conclusão da obra é de cinco meses. Segundo ele, além de dar mais condições de trafegabilidade aos motoristas a duplicação vai melhorar a vida de quem reside das moradas do Vale I, II e III, Ibiza, Vera Cruz, Planaltina, Bonsucesso

— Vai ser bom para toda a comunidade desta região, que além do asfalto, ganha também iluminação — afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade