obras

Ponte do Morro Agudo, uma espera de décadas

Obras estão em fase final na ponte do Morro Agudo

A construção de uma ponte na Estrada Dionísio Cardoso, que faz ligação com a ERS-118 no bairro Morro Agudo, vai facilitar o acesso às propriedades rurais.

Em fase final de obras pela Prefeitura, a travessia de um dos arroios da região, antes de ser substituída, contava com abertura para vazão de água de apenas dois metros. Agora, com a nova estrutura, triplicou a passagem de água para seis metros, acabando com o transbordamento do arroio.

Um morador da região disse que a substituição da ponte era uma reivindicação antiga da comunidade, que enfrentava problemas de locomoção.

– Eu vivo aqui há 60 anos. Quando chovia, a água avançava por muitos metros, chegando próxima das residências. Essa obra traz pra quem vive ou quem passa pela região muito mais segurança – disse o morador Pedro Fernandes da Silva.

A obra amplia também o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas contemplam moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essa via em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos.

– Sou comerciante e vivo aqui há 40 anos. Quando chovia, os veículos não conseguiam atravessar a ponte. Causava prejuízo nas vendas e no acesso aos fornecedores. Estamos muito felizes com esse investimento, pois passaremos a viver outra realidade – contou Adriano Marcelo Homem, proprietário da Ferragem Bittelo Neto.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade