desenvolvimento

Plano Diretor de Gravataí: hoje tem audiência pública 19h na Câmara e caderno para população estudar e opinar sobre para onde cidade vai crescer

Com o objetivo de inserir ainda mais a população no processo de elaboração do Novo Plano Diretor Municipal (PDM), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Smdur), irá disponibilizar, nesta segunda-feira, 14, a 24 de março, o formulário de leituras comunitárias para a população.

Com o documento, o governo busca colher informações sobre a realidade do município pelo olhar de cada cidadão, para que cada um possa dar sua contribuição nos temas relacionados ao desenvolvimento econômico, turismo, habitação, educação, mobilidade e meio ambiente, entre outros.

Segundo a Smdur, a partir desta segunda, mesma data da Segunda Audiência Pública, que ocorrerá às 19h, na Câmara de Vereadores, os questionários estarão disponíveis nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), nos Centros de Referência Especializada e Assistência Social (Creas), nas unidades de saúde, na sede da Prefeitura e no Espaço Plano Diretor, no Gravataí Shopping Center.

A revisão do plano é previsto em lei municipal que, de acordo com as diretrizes do Estatuto das Cidades (Lei Federal N° 10.257/2001), deve ser revisada a cada dez anos e é obrigatória em municípios com mais de 20 mil habitantes e integrantes de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas.

– Com as decisões tomadas por meio do Novo Plano, estaremos projetando a Gravataí de dez anos para frente – disse o secretário da Smdur, Claudio Santos, destacando que esta é mais uma forma de oportunizar a colaboração de todos.

– Estamos utilizando de todas as formas possíveis para que a comunidade participe, de modo que o plano contemple a maioria dos gravataienses.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade