agricultura

Pitay livre de agrotóxicos é cultivada por produtor rural de Gravataí

Produtor Ramão Lenczak foi visitado pelo secretário da Agricultura, Denner Gelinger

O produtor rural Ramão Lenczak cultiva, de forma totalmente livre de agrotóxicos, cerca de 2.500 pés da fruta Pitaya, espécie com alto valor agregado, em uma propriedade situada na região da Costa do Ipiranga, em Gravataí. 

destacou a importância de fomentar profissionais tão dedicados como Ramão, que exerce suas atividades com muito orgulho e amor, priorizando as produções livres de agrotóxicos.

– Temos que ter muito orgulho dos nossos agricultores. Estes profissionais são fundamentais para a nossa cidade e suas produções devem ser mostradas para todos, seja dentro ou fora do país – elogiou o secretário de Agricultura e Abastecimento, em visita ao produtor.

Denner Gelinger participa de reuniões com membros do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), formado por diversos países, como Argentina, México e Chile. 

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), a Prefeitura de Gravataí auxilia os produtores rurais, estruturando e incentivando o desenvolvimento de um trabalho de qualidade. Entre as atribuições da pasta, destacam-se o apoio à agricultura familiar, o oferecimento de serviços, como a Patrulha Agrícola, e o acesso a documentos cadastrais.

Para atendimento ao produtor, entrar em contato pelo telefone (51) 3600-7241.

– Trabalhamos para estimular esta forma de manejo, que, além de propiciar o melhor cuidado com a terra, torna o alimento mais nutritivo e alavanca a produção dos agricultores locais – disse o secretário, sobre o empenho da Prefeitura para fomentar a produção de alimentos saudáveis em Gravataí.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade