causa animal

Pets podem ser transportados nos ônibus de Gravataí

A Câmara aprovou projeto de Márcia Becker (MDB) que permite o transporte de animais domésticos de primeiro porte nos ônibus das linhas municipais, os ‘branquinhos’ da Sogil.

Gravataí avança na causa animal como as capitais Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Florianópolis, onde o transporte já é permitido por lei.

Conforme o PL 139/2021, são considerados animais domésticos os cães e gatos de até 10kg.

Os animais deverão ser acondicionados em caixas de transporte apropriadas ou similares durante a sua permanência no veículo, “devendo ser transportados em local definido pela empresa e que lhes ofereça condições de proteção e conforto”, respeitando o Código de Proteção aos Animais.

A nova lei vale também para pessoas com deficiência visual que dependam de cães guias para sua locomoção.

– Mais do que apenas um capricho de uma fanática por animais, como fui chamada em sessão de votação, o projeto representa uma grande vitória em termos de inclusão e mobilidade para quem tem seus animais e não possui veículo – argumenta a vereadora, que é ativista da causa animal, como o Seguinte: á mostrou antes de ser eleita, em  Márcia Becker é a proteção animal na Câmara de Gravataí e Márcia Becker e seus 115 filhotes.

Márcia também aprovou neste mês outro projeto polêmico, a redução gradual dos veículos de tração animal, como o Seguinte: reportou em Vereadores aprovam fim das carroças em Gravataí: ’Não deixarei carroceiros desassistidos’, garante prefeito Zaffa; Assista e siga os votos e O fim das carroças em Gravataí e o açoite da verdade.

– A maior preocupação do projeto é facilitar que pessoas com dificuldades financeiras possam transportar seus animais para atendimento na Unidade de Saúde Animal de Gravataí – acrescenta, referindo-se ao novo nome do canil municipal, também aprovado por ela para mudar o conceito de “depósito de animais”.

 

Assista vídeo que o Seguinte: fez com Márcia Becker

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade