obras

Parceria entre Prado Bairro-Cidade e Prefeitura entrega estrada em Gravataí

Pavimentação da Estrada Nelson Carbonera foi realizada pelo Prado como uma das contrapartidas do empreendimento

Importante acesso a moradores dos bairros Morada Gaúcha, Cavalhada e Barro Vermelho, a Estrada Nelson Carbonera foi entregue nesta quinta-feira à população de Gravataí. A via, de 1,25km, recebeu pavimentação asfáltica, sendo 850 executada pelo Prado e o restante pela Prefeitura, e o trânsito de veículos já está liberado.

Localizada no entorno do Prado Bairro-Cidade, a obra é uma das contrapartidas do empreendimento que fica no trevo de acesso à GM. A via facilita o acesso ao Centro de Gravataí e também ao Litoral Norte.

Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito Luiz Zaffalon, o CEO do Prado, Cláudio Luiz Brueckheimer, o vice-prefeito, Doutor Levi Melo, o secretário municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Severgnini, a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, o diretor da Domus Urbanismo, Delmar Gentil, e o diretor da unidade Sinodal Prado, Tiago Becker.

Ao todo, foram movimentados mais de 20 mil metros cúbicos de terra. Também foram substituídas duas adutoras de água e uma rede de drenagem pluvial. Um dos diferenciais da obra de pavimentação foi a instalação de meio-fio extrusado — contínuo, que não possui emendas —, tecnologia de última geração e de excelente acabamento, fabricada no próprio local.

– Essa é uma entrega importante para Gravataí e, para o Prado, é motivo de orgulho contribuir com o desenvolvimento de um dos municípios mais importantes da Região Metropolitana. Acreditamos no potencial da cidade, na excelência dos serviços e na receptividade da sua população – destacou o CEO do empreendimento.

Para o prefeito Luiz Zaffalon a obra é importante, pois dá um novo contexto viário ao local que se qualifica com empreendimentos imobiliários e escola de alto padrão.

– O crescimento da cidade nesta localidade é incompatível com poeira e buracos, características de estradas sem asfalto. Por isso, agradecemos essa obra moderna e bem feita e reafirmamos o compromisso da prefeitura de continuar melhorando o entorno – afirmou o prefeito.

Também foi realizada toda a sinalização viária do trecho, com instalação de placas de trânsito e paisagismo ao longo da via. Nos próximos dias, serão instalados dois redutores de velocidade (lombadas), além da iluminação pública. Nas imediações do Colégio Sinodal no Prado Bairro-Cidade, será instalado ainda um guardrail.

O investimento total é de R$ 3 milhões.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade