obras

Obra para durar 20 anos: Dorival revitalizada ainda neste semestre

Prefeito Luiz Zaffalon vistoriou obra na avenida principal de Gravataí

O prefeito Luiz Zaffalon visitou os canteiros de obras da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, que está passando por uma grande revitalização, iniciada no último ano do governo Marco Alba.

Acompanhado do secretário de Mobilidade Urbana Adão de Castro, Zaffa conferiu o foco na construção das novas baias e abrigos de ônibus do sistema de transporte público. Ao todo, estão sendo refeitos ou até construídos pela primeira vez, em alguns casos, 46 pontos de paradas de ônibus, nesta que é considerada uma das vias mais importantes da cidade.

Segundo o prefeito, todas as obras de mobilidade urbana que estavam em andamento no último ano estão sendo retomadas, após o recesso das festas de final de ano, feito pelas empresas vencedoras das licitações.

– Estamos dando continuidade a tudo aquilo que estava sendo realizado positivamente na prefeitura e já levantando outros pontos e trabalhando para fazermos ainda mais.

Zaffa destaca a importância da revitalização da Dorival.

– Aqui, estão sendo realizadas melhorias importantes para o sistema de transporte público e para a comunidade de forma geral, já que uma boa via facilita o ir e vir, dando mais qualidade de vida para aqueles que por ali trafegam.

Ele lembra que a avenida está sendo totalmente repavimentada, além de receber os nossos abrigos e as baias de concreto.

 

A obra de revitalização

 

Conforme o secretário Adão de Castro, a Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira terá toda a extensão de 16,2 quilômetros compostos por duas pistas com seis faixas de rolamento, revitalizada com novo asfalto e sinalização viária, além do sistema de transporte público.

O valor total é de R$ 13 milhões e a entrega é estimada para o primeiro semestre deste ano.

– Já instalamos todos os 62 módulos (cada um contendo 4 metros) de abrigos de ônibus em toda a extensão da via, totalizando os 46 pontos de parada, distribuídos nos dois sentidos – diz o secretário, explicando ainda que o tamanho da parada, ou seja, a quantidade de módulos instalados em cada local, foi definida de acordo com o fluxo de circulação de pessoas.

Outro ponto importante destacado pelo secretário são as baias de concreto que estão sendo construídas para evitar a deformação do pavimento, tendo consequentemente uma maior durabilidade, com previsão mínima de 20 anos. 

– Além disso, estamos implantando uma faixa preferencial para o transporte público de passageiros, com o objetivo de maior fluidez e qualidade para os usuários do transporte coletivo.

A faixa, sinalizada com uma demarcação azul, terá horários específicos de funcionamento.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade