obras

Marco Alba inaugura Praça Ulmerindo Albino Ferreira

Praça fica no Parque Ely

A Praça Ulmerindo Albino Ferreira, localizada na Rua Timóteo da Fonseca esquina com Carlos Wilkens, no bairro Parque Ely, foi inaugurada pelo prefeito Marco Alba no fim da tarde desta quarta-feira, 25. O local foi nomeado em homenagem ao ex-vereador e ex-presidente do Clube Esportivo Alvi-Rubro, conhecido como “Mimo”, antigo morador da região , que faleceu em 2012.

A construção do mais novo espaço de lazer é de iniciativa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) e conta com bancos, caminhódromo, iluminação com lâmpadas de led e playground completo. A praça também deve receber, até janeiro, academia ao ar livre. 

De acordo com o prefeito Marco Alba, a conclusão da obra é uma vitória da comunidade, por ter mais um equipamento público a sua disposição. Ele também relembrou que o lugar já era utilizado pelos moradores para festas juninas e churrascos, mas que agora, com a revitalização, se torna mais adequado a confraternizações. 

– O Mimo foi um ser humano incrível, que sempre estendeu a mão a quem precisasse. Por isso, estamos concretizando essa bela e justa homenagem a ele, além de cumprirmos nossa obrigação com muito amor a quem é filho deste município – acrescentou o prefeito. 

– Ouvimos a demanda das pessoas e conseguimos transformar este local, que antes era esquecido, em uma área de convivência para as crianças brincarem e as famílias se reunirem. Também gostaria de saudar a família família desse grande homem – disse o titular da SMSU, Paulo Garcia.

Estiveram presentes o futuro vice-prefeito eleito Levi Melo; o vereador Alan Vieira, represendando o legislativo municipal; os irmãos Almicar, Cristiano, Evandro e Glênio Ferreira, filhos de Ulmerindo; entre servidores da Prefeitura de Gravataí.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade