educação

Maior escola municipal de Gravataí volta funcionar após reforma

Prefeito foi entregar PPCI na Escola Municipal Áurea Celi Barbosa que retomou aulas presenciais para todas turmas

As aulas retornaram no modelo presencial para todas as turmas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Áurea Celi Barbosa, no bairro São Vicente, nesta segunda-feira. O prefeito Luiz Zaffalon foi até lá na sexta e participou de uma das reuniões com os pais e responsáveis, onde entregou para a diretora Hélia Radaelli Ferreira o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

A escola, que é a maior em estrutura física e número de alunos da rede pública municipal, estava fechada para reformas em sua estrutura, desde o incêndio na rede elétrica em 2020.

– Reabrir a Áurea Celi foi um desafio neste meu primeiro ano de gestão. Desde a primeira reunião de secretariado, eu quis saber como estava a situação da escola e como poderíamos resolver. Trabalhamos muito, realizamos a reforma e refizemos toda a instalação elétrica para que este dia fosse possível, com a liberação de funcionamento concedida pelos bombeiros – disse Zaffa.

A secretária municipal da Educação, Magda Ely, lembrou que seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo governo do Estado, a volta às aulas presenciais ocorre, de forma escalonada, nos turnos da manhã e tarde e de forma completa para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno da noite.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade