obras

Inauguração de creche em Gravataí lembra legado de Sônia Oliveira

Sede própria aumentou vagas de 53 para 192 crianças e de 30 para 60 professores

O prefeito Luiz Zaffalon inaugurou a sede própria da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Favo de Mel, que atende crianças de 0 a 5 anos, no bairro Natal. A solenidade, que teve apresentação de alunos, teve depoimentos lembrando o trabalho da ex-secretária da Educação Sonia Oliveira, falecida em trágico acidente ao lado do marido.

A entrega faz parte do esforço da Prefeitura de Gravataí em retomar as obras abandonadas pela empresa MVC Componentes Plásticos. O novo local possibilitou que o número de alunos aumentasse em 276,56%, já que antes eram atendidas 53 crianças e, agora, a capacidade subiu para 192 vagas. Além disso, o quadro de funcionários também dobrou de 30 para 60 professores.

– Aumentamos o número de vagas, a quantidade de professores e estamos entregando uma infraestrutura melhor que muitas escolas particulares – disse Zaffa.

A deputada estadual Patrícia Bazotti Alba fez um agradecimento póstumo a Sônia.

– É emocionante ver a realização desses feitos. Entregar essas escolas para a comunidade é ajudar no desenvolvimento educacional delas e pensar no futuro de Gravataí. O Marco (Alba, ex-prefeito) começou esse trabalho e, agora, o Zaffa reconhece a necessidade de seguir investindo na educação infantil – disse.

O ex-prefeito lembrou que, durante o seu governo, foi necessário arrumar a casa e, por isso, hoje é possível esse tipo de inauguração.

– Antes de assumirmos a prefeitura, as escolas infantis atendiam em prédios inadequados. A escola Favo de Mel estava localizada em uma residência de dois andares. Isso não é um local adequado para que crianças sejam formadas. Com uma gestão transparente e técnica, conseguimos fazer essas obras. O Zaffa está dando continuidade ao projeto que iniciamos lá em 2012 – disse, emocionado, também lembrando o papel de Sonia na melhora dos indicadores da educação.

A nova sede, construída com dinheiro próprio da Prefeitura, possui lousa digital, refeitório, cozinha, lactário e salas com área coberta própria, possibilitando mais conforto em dias de chuva. De acordo com a atual secretária de Educação, Magda Ely, as crianças já estão usando a nova sede desde agosto.

– Atender os pequenos é o nosso grande objetivo. Eles são o futuro da nossa cidade. Estamos criando cada vez mais oportunidades para a população de Gravataí e a educação infantil é uma prioridade para o nosso governo – disse, ao lado da diretora da escola, Marinez Pinto.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade