caminhada

Guarda Municipal guia pessoas com deficiência visual em trilha no Morro Itacolomi

Durante a subida, os guardas orientaram os participantes quanto à segurança local

A Guarda Municipal de Gravataí, com o apoio do Corpo de Bombeiros, foi os olhos de um grupo de pessoas com deficiência visual, durante uma trilha no Morro Itacolomi no feriado da última terça-feira. O evento, que foi programado pela Associação de Pessoas com Deficiência Visual e Amigos de Gravataí (ADVA) e pelo grupo Sexto Sentido, contou com a participação de cerca de 60 pessoas.

Durante a subida, os guardas orientaram os participantes sobre a segurança local. De acordo com o comandante da GM, Henrique Gaus, ao chegarem ao topo, os agentes do Grupamento Ambiental, além de falar sobre a importância da preservação, descreveram a paisagem no entorno do morro para que as pessoas com deficiência pudessem compreender o local. 

A presidente da ADVA, Patricia Lisboa, agradeceu a parceria da GM que, prontamente, aceitou participar do roteiro:

– Foi muito importante a participação, tanto  da Guarda quanto dos Bombeiros. Por conhecerem bem o local, nos auxiliaram a chegar com segurança.

Também participaram da atividade, o assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Bruno Peixoto e integrantes do Centro Ocupacional dos Familiares, Amigos e Deficientes Mentais de Gravataí/RS (Cofameg).

Além da Guarda Municipal, a programação contou com o apoio da Corsan, da Sogil e do Sesc Gravataí.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade