tecnologia

Gravataí tem primeiro Hub de Inovação

Prefeito assinou programa com Unisinos

O prefeito Luiz Zaffalon assinou o Programa de Incubação da Universidade de Inovação e Tecnologia de Gravataí (Unitec) na modalidade incubação à distância. A ação, que ocorreu em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), proporcionará o primeiro Hub de Inovação da cidade, que será instalado no Prado Bairro-Cidade.

A assinatura do programa tem como objetivo a aceleração de startups, conexão entre a nova economia e os negócios tradicionais, além de desenvolver o empreendedorismo inovador na cidade.

O prefeito destacou o empenho do município em oportunizar condições adequadas para o desenvolvimento de novas startups e agradeceu a parceria com a universidade que atuará na aceleração destas empresas.

– Estamos sempre de portas abertas para novos empreendimentos e este Hub de Inovação possibilitará o crescimento e a aceleração das startups locais, impulsionando a economia do município – disse.

Para a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, o momento registrou um capítulo histórico para o desenvolvimento do ecossistema da inovação em Gravataí. Selma também destacou a união entre o setor público, as iniciativas privadas e a população:

– O cidadão é a razão de tudo. É o que nos motiva a trabalhar, diariamente, para criar oportunidades de trabalho, transformando a matriz econômica de Gravataí.

O reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, falou sobre a atuação da universidade no sul do país, a parceria com Gravataí e sobre o desenvolvimento do ramo empresarial como resultado da evolução constante da tecnociência e das inovações tecnológicas.

– Dentro da Unisinos, estamos desenvolvendo um trabalho muito promissor com as startups, impulsionando o crescimento desses negócios inovadores, que são o futuro da humanidade.

A solenidade, que foi transmitida, ao vivo, pelo Facebook da Prefeitura de Gravataí, também contou com a presença do titular da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Orçamento (SMFPO), Davi Keller, da procuradora-geral do município, Janaina Balkey, do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira, do 1º presidente da Domus Populi – Prado Bairro-Cidade, Carlos Johannpeter, do executivo e diretor da Domus Sul dos Projetos de SC, Delmar Gentil, do reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino,  da CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, da coordenadora de Relações Internacionais e Institucionais – Tecnosinos, Sandra Schmidt Schafer, do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (Mestrado e Doutorado) – Unisinos e fundador da AGTI, Daniel Lacerda, do coordenador do Portal de Inovação da Unisinos, Silvio Bittencourt, do chefe de gabinete do reitor, Carlos Alberto de Oliveira Cruz, do presidente em exercício da AGTI, Henrique Antônio Gerstner, do consultor voluntário Paulo Renato Ardenghi e do CEO da Lex Consultoria Imobiliária, Ronildo Fagundes.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade