crise do coronavírus

Gravataí retoma vacinação de professores em drive-thru

Ação é realizada por meio de drive-thru na General Motors até às 16h desta sexta para os profissionais da educação infantil ao 5º ano, das redes estadual e privada, ativos em sala de aula

A Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Educação (SMED), retomou a vacinação dos profissionais da educação, em um drive-thru, nesta sexta-feira, na entrada principal da General Motors (GM), na Avenida General Motors, 2000, via paralela à BR 290 (Freeway). A imunização começou às 9h e vai até às 16h, contemplando os profissionais da educação infantil ao 5º ano, das redes estadual e privada, ativos em sala de aula.

Para receber a vacina, os professores devem levar documento com foto, carteira de vacinação e a declaração padrão que está disponível na Smed. De acordo com a secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira, o documento deverá ser solicitado à secretaria pelas escolas.

Desde o início da imunização dos profissionais da educação, 902 professores já foram vacinados.

– Com a qualidade e a eficiência da equipe do departamento de Vigilância em Saúde, nós queremos vacinar o maior número de profissionais possível. Por isso, nós reforçamos o pedido aos professores para que se dirijam até o drive-thru para serem imunizados – disse o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.

A SMS reforça que, para os professores serem vacinados, é necessário que a escola esteja com o plano de contingência aprovado pelo Centro de Operações de Emergência (COE).

Também nesta sexta-feira, a Prefeitura, por meio da SMS, segue vacinando nas unidades de saúde as pessoas com síndrome de down, a partir de 18 anos, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), a partir de 18 anos, pessoas com deficiência cadastradas no BPC, entre 18 e 59 anos, pessoas com comorbidades, entre 18 e 59 anos, e idosos a partir de 60 anos.

 

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID não suspendem aulas em Gravataí; ’Em escola não há surto’

A vergonha da vacina a conta gotas: Gravataí e Cachoeirinha receberam metade de doses necessárias; A logística da incompetência

Apagão das vacinas em Gravataí e Cachoeirinha: a culpa é de quem; Por que faltou Coronavac

Gravataí e Cachoeirinha: como estão números da COVID na estreia do ’3 As’; UTIs seguem lotadas

O ’caminho da extinção’: Gravataí volta ter mais nascimentos que óbitos; O Nostradamus da pandemia e a profecia da terceira onda

A virulência da COVID em Gravataí: O mês que teve mais mortes que nascimentos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade