crise do coronavírus

Gravataí reduz para oito semanas o intervalo entre as doses da vacina AstraZeneca

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz. O intervalo entre as doses foi reduzido de dez para oito semanas.

A aplicação da segunda dose já está liberada em todas as unidades de saúde para os vacinados com a primeira imunização até o dia 25 de agosto.

A antecipação da segunda dose permite a aceleração na vacinação completa da população. Somente com o esquema vacinal completo, o imunizante alcança sua eficácia completa. Por conta disso, é fundamental ficar atento às datas liberadas para cada vacina.

– Com o ágil avanço da imunização, já conseguimos alcançar 94% da população vacinável com a primeira dose e mais de 65% com o esquema vacinal completo. Isso foi fundamental para conseguirmos diminuir os índices de internação – destaca o secretário da Saúde, Régis Fonseca.

Desde o início da vacinação, já foram aplicadas 354.271 vacinas em todo município. Destas, 202.222 foram destinadas à primeira dose, 140.852 para segunda, 4.897 para vacina de reforço e 6.300 para dose única.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade