crise do coronavírus

Gravataí promove neste sábado Dia C da vacinação contra covid

Buscando aumentar a cobertura vacinal da população, a Prefeitura de Gravataí promoverá, neste sábado, 19, o Dia C da vacinação contra o coronavírus.

As unidades básicas de saúde (UBSs) Centro, Morada do Vale 1 e São Judas Tadeu e as unidades de saúde da família (USFs) Neópolis e Barro Vermelho estarão imunizando crianças, adolescentes e adultos, das 8h às 17h, com a primeira (crianças e adultos), segunda, terceira e quarta dose (imunossuprimidos) das vacinas contra a covid-19. 

Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e caderneta de vacinação. Menores de idade, também, precisam estar acompanhados de um responsável legal e imunossuprimidos devem ter 18 anos ou mais e apresentar documento médico que comprove a condição de saúde.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, destacou a eficiência da vacinação no município, que ultrapassou, na última semana, a marca de 500 mil doses aplicadas. Destas, 10.538 foram destinadas para as crianças entre 5 e 11 anos (doses pediátricas).

– Ainda há muito trabalho para ser feito, pois muitas pessoas ainda não completaram ou iniciaram o seu esquema vacinal. Por isso, estamos aderindo a esta campanha que ampliará a imunização no município, com horários flexíveis para aqueles que precisam.

No município, a vacinação, também, segue sendo realizada, de segunda a sexta, nas unidades de saúde espalhadas pela cidade. Em horário flexível, durante a semana, das 18h às 20h30, os adultos também podem receber o imunizante no Gravataí Shopping Center.

O cronograma, com todas as informações sobre a vacinação, como horários, unidades, intervalos entre as aplicações e documentos necessários, são publicados, diariamente, nas redes sociais da Prefeitura.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade