dia do idoso

Gravataí promove Correio do Amor para idosos

Ação teve como objetivo entregar cartinhas aos idosos residentes em Instituições de Longa Permanência

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Rede de Proteção ao Idoso, promoveu, na última semana, uma programação especial em alusão ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, entre elas, o “Correio do Amor.” Na ocasião, o assessor de Políticas Públicas para o Idoso (SGCOM), Clóvis Evangelista, acompanhado pela professora de artes Roberta Weingartner, visitou as Instituições de Longa Permanência (ILPIs) situadas em Gravataí para entregar cartinhas aos idosos.  

Durante a ação, foram entregues mais de 300 cartas confeccionadas por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Suely Silveira Soares. Nas cartinhas, os alunos se apresentaram aos idosos, fizeram desenhos e escreveram algumas frases em homenagem à data comemorativa. Na finalização dos materiais, foi utilizada a técnica de origami (dobradura), com a própria carta servindo de envelope.

Conforme o assessor de Políticas Públicas para o Idoso (SGCOM), Clóvis Evangelista, foi muito importante ir até as ILPIs para demonstrar estes gestos de amor. Clóvis ainda ressaltou que ficou muito emocionado ao perceber a fisionomia dos idosos ao receberem as cartinhas.

– Com certeza, essa ação vai impactar positivamente a vida de cada um.

De acordo com a professora Roberta, o Correio do Amor faz parte do projeto escolar “Quem conta um conto, espalha amor e colhe encanto”. A ação tem como objetivo proporcionar o encontro entre os extremos, estimulando a interação entre idosos e crianças. Roberta também destacou todo o carinho, admiração e felicidade dos alunos ao escreverem as cartas e o processo de construção coletiva no ambiente escolar, contando com o apoio de todos os setores da instituição de ensino.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade