crise do coronavírus

Gravataí já vacina idosos com a terceira dose de vacina contra covid-19

Nesta fase, idosos acima de 85 anos e imunossuprimidos acima de 60 devem ser imunizados

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19. Nesta etapa, a vacinação está disponível para idosos, a partir de 85 anos que receberam a segunda dose há seis meses e pessoas imunossuprimidas a partir de 60 anos que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais.

São contempladas pessoas portadoras do vírus HIV, transplantadas, pacientes reumáticos com doença em atividade e em uso de corticóide, pacientes oncológicos em tratamento e pacientes de hemodiálise.

A vacinação da terceira dose é importante para reforçar a imunização. No momento, a aplicação está sendo realizada em grupos de maiores de idade com maior vulnerabilidade devido à fragilidade no sistema imunológico. Todas as pessoas inseridas nos grupos informados devem receber a terceira dose, independente de qual imunizante foi aplicado nas doses anteriores.

Em Gravataí, a vacinação da dose reforço foi iniciada na última segunda-feira, 13, com a aplicação em idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs). O imunizante que está sendo utilizado é o da Pfizer. De acordo com a Vigilância em Saúde (Viemsa), cerca de 10 mil pessoas devem receber a terceira dose nesta etapa da vacinação.

Segundo o secretário da Saúde, Régis Fonseca, o município está preparado para contemplar as novas etapas da imunização.

– Com o avanço da vacinação, novas fases estão sendo iniciadas para que possamos alcançar a imunização completa de todos. No município, a rede de distribuição e aplicação de vacinas segue atuando de forma eficaz para levar a vacinação para toda a população.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade