crise do coronavírus

Gravataí inicia aplicação da terceira dose para profissionais da saúde

Vacinação está disponível para quem recebeu a segunda dose até o dia 3 de março

A Prefeitura de Gravataí ampliou, a partir desta quarta-feira, 6, a vacinação da terceira dose para os trabalhadores da área da saúde. Nesta fase, a imunização está disponível para os profissionais que receberam a segunda dose até o dia 3 de março. A aplicação está disponível, desde o começo da tarde, em 16 unidades de saúde do município.

O secretário da Saúde, Régis Fonseca, destacou o início desta nova etapa do cronograma de vacinação, que contempla os profissionais que atuam no atendimento à população:

– A ampliação da vacinação para os trabalhadores da saúde é um avanço muito importante, pois estamos reforçando a imunização para quem se dedica com tanta coragem e determinação, desde o início da pandemia.

De acordo com a Vigilância em Saúde (Viemsa), cerca de 4.800 profissionais estão aptos para receber a dose de reforço no município. A aplicação ocorre para todos trabalhadores da saúde, independente de qual imunizante foi aplicado anteriormente.

Além disso, a vacinação foi ampliada para idosos a partir de 65 anos que receberam a segunda aplicação há, pelo menos, seis meses. A terceira dose segue disponível, também, para imunossuprimidos, transplantados, portadores do vírus HIV, pacientes reumáticos com doença em atividade e uso de corticoide, pacientes oncológicos em tratamento e pacientes em hemodiálise. Até o momento, o município já aplicou a terceira dose em 1.847 pessoas.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade