crise do coronavírus

Gravataí inicia aplicação da quarta dose de vacina contra a covid-19

Nesta fase, imunossuprimidos acima de 18 anos devem ser imunizados

A Prefeitura de Gravataí informa que estão aptos a receber a quarta dose da vacina contra a covid-19 os pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos que completaram quatro meses desde a aplicação da terceira dose.

Para receber a vacina, devem ser apresentados documento de identidade, carteira de vacinação e atestado médico ou nota hospitalar ou receita de medicação que comprove a condição de saúde.

O cronograma, com todas as informações, como horários, unidades e documentos, é publicado, diariamente, nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com o secretário da Saúde, Régis Fonseca, a vacinação da quarta dose é importante para reforçar a imunização. No momento, a aplicação está sendo realizada em grupos com maior vulnerabilidade devido à fragilidade no sistema imunológico. Todas as pessoas inseridas nos grupos informados devem receber a quarta dose, independente de qual imunizante foi aplicado nas doses anteriores.

O secretário ressalta que, além da quarta dose, o município segue realizando a primeira, segunda e terceira aplicação para todos os adultos. Já para as crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, estão sendo aplicadas a primeira e a segunda dose.

 

LEIA TAMBÉM

Com recorde de covid, Gravataí e Cachoeirinha terão Carnaval?; A folia de toda noite

Upas, UTI e leitos lotados: covid cresce 800 por cento; Gravataí e Cachoeirinha vão ’fechar’ de novo? Prefeituras respondem

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade