tecnologia

Gravataí e Granpal planejam ações para o South Summit 2022

Selma Fraga, secretária de Inovação e Tecnologia de Gravataí, participou do Fórum de Inovação da Granpal

Mostrar o ecossistema de inovação e as potencialidades de negócios dos municípios da Região Metropolitana é o objetivo da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) durante a realização do South Summit 2022, em Porto Alegre. Planejando e articulando as ações a serem desenvolvidas para o evento, os secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação ligados à instituição se reuniram, nesta quarta-feira, com o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do governo do Estado, Alsones Balestrin, e com a secretária adjunta, Simone Stülp.

Selma Fraga, secretária de Inovação e Tecnologia de Gravataí participou.

Segundo o diretor executivo da Granpal, Marcello Beltrand, a ideia do grupo é estruturar um documento para ser entregue aos investidores presentes.

– Queremos montar um material para mostrar todas as competências da Região, como os ativos econômicos, as capacidades, as vocações e o potencial de cada uma das 19 cidades que compõem a Granpal – afirmou.

Os representantes da Granpal também levaram sugestões para serem incorporadas na programação do evento. Uma delas é organizar e propiciar aos participantes visitações aos ecossistemas dos municípios da Região Metropolitana. Outra é a possibilidade de incluir na programação um seminário que fale sobre Cidades Inteligentes, além de viabilizar um espaço para que a região possa apresentar as suas potencialidades.

O South Summit será realizado na Capital gaúcha entre 4 e 6 de maio deste ano. O evento é considerado um encontro global de inovação, sendo visto como uma oportunidade para acelerar o ecossistema de inovação em toda a Região Metropolitana.

O secretário destacou que o governo vem estruturando e discutindo ideias para a melhor forma de apresentar os diferenciais, as forças e as riquezas do Rio Grande do Sul. Balestrin confirmou que levará as sugestões ao grupo responsável pela organização do evento. 

– Não tem como pensar em um sistema estadual e federal sem pensar em um ecossistema de inovação das cidades. As gestões municipais têm avançado e criando ambientes propícios aos investidores e inovadores e isso precisa ser mostrado – ressaltou. 

O South Summit é uma plataforma para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. Sua realização em Porto Alegre, em maio de 2022, também marcará as celebrações dos 250 anos da Capital gaúcha. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade