negócios

Gravataí boa para investir: Prometeon aposta no agro e amplia produção local

Eduardo Fonseca apresentou a Leite e Zaffa detalhes da expansão da empresa em Gravataí | Foto ITAMAR AGUIAR | Palácio Piratini

O CEO da Prometeon para Américas, Eduardo Fonseca, anunciou ao governador Eduardo Leite e ao prefeito Luiz Zaffalon, em reunião no Palácio Piratini, que vai aumentar em cerca de 30% a produção de pneus agrícolas e contratar 40 colaboradores na unidade industrial em Gravataí, na Grande Porto Alegre.

– É a Prometeon apostando no agronegócio. Mais uma gigante que investe em Gravataí – comemorou Zaffa, em entrevista ao Seguinte:, onde contou que o governador colocou todos os programas de incentivo estaduais à disposição para que qualquer investimento da fabricante mundial de pneus seja feito em Gravataí.

Ontem a Magazine Luiza inaugurou centro de distribuição em Gravataí, como o Seguinte: reportou em Magalu inaugura centro de distribuição de 400 empregos em Gravataí.

O grupo Prometeon (ex-Pirelli Industrial) tem duas unidades industriais no Brasil, em Gravataí e Santo André (SP), onde são produzidos pneus para caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. A unidade de Gravataí tem 2,2 mil funcionários na operação. Nos cinco continentes, o grupo conta com mais de 7 mil colaboradores.

– Viemos pessoalmente demonstrar o nosso compromisso com Gravataí, com o Rio Grande do Sul e com o Brasil. Além disso, fizemos a contratação de mais 40 colaboradores que, ao somarmos com as contratações de maio, de 210 pessoas, chegam a representar um aumento de 20% de mão de obra no local desde o começo do ano – disse o CEO, Eduardo Fonseca.

Em maio deste ano, a Prometeon anunciou as contratações para ampliar a produção de pneus para caminhões e ônibus na fábrica de Gravataí para sete dias por semana. 

O mercado de pneus agro e de caminhões e ônibus no Brasil vem em franco crescimento desde o maior impacto causado pela pandemia no começo do ano passado. Com o aquecimento da economia, o avanço da vacinação e a vida voltando ao que consideramos normal, a demanda por estes produtos está extremamente aquecida. Com a chegada destes novos colaboradores, vamos superar o patamar de produção que tínhamos em 2019, alcançando a maior marca em Gravataí da nossa história em pneus agro – acrescentou.

Leite observou que o Rio Grande do Sul tem grande produção no setor de máquinas e implementos agrícolas, tornando o Estado um mercado fértil para os investimentos com esse foco, e que a equipe de governo esta à disposição para criar um ambiente que incentive ainda mais o crescimento do grupo e a economia da região.

– Há espaço para a produção e temos todo o interesse em criar as condições necessárias, através dos ajustes tributários, financiamentos e incentivos disponíveis, para motivar esta expansão – disse.

Esta foi a segunda expansão da empresa neste ano no RS. Em junho, houve aumento da produção de pneus de caminhões e a contratação de 210 trabalhadores – aumento de 20% de mão de obra desde o começo do ano.

Somando os dois anúncios, a Prometeon deverá ter uma produção adicional de 310 mil pneus em 2022 e 2023 e Gravataí ultrapassará a marca de 1 milhão de pneus produzidos ao ano a partir de 2022.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade