obras

Galerias substituem pontilhão de madeira na Travessa Frederico Valentim de Souza

Localidade da Costa do Ipiranga está recebendo a obra sob o Arroio Martins que evitará alagamentos e trará mais segurança à travessia

O prefeito Luiz Zaffalon acompanhou os trabalhos da troca da ponte de madeira por galerias de concreto, na Travessa Frederico Valentim de Souza, na Costa do Ipiranga. A ação faz parte de um programa da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), que visa trocar todos os pontilhões de madeira, por galerias, gradativamente, na cidade.

Além disso, neste local, a obra também tem o objetivo de sanar o problema de alagamentos na região. A ponte está localizada sob o Arroio Martins.

– A prefeitura está atuando em todos os pontos da cidade, incluindo a zona rural. Temos certeza que bons acessos também representam qualidade de vida para aqueles que aqui moram. Por isso, uma das nossas prioridades para segurança e melhoria na mobilidade urbana de todos os pontos do município, é a troca dos pontilhões de madeira por concreto – disse Zaffa.

Morador há 15 anos da região, o reservista João Cláudio Marques, 69 anos, lembrou que por muitas vezes, os moradores ficaram ilhados naquele local, já que a força da água danificava a ponte ou a cobria, impedindo a passagem de veículos.

– Não tenho como mensurar a felicidade e a melhoria que esta obra traz aqui para a região. Só temos a agradecer e esperar que mais melhorias venham – comentou João. 

Segundo o secretário Municipal de Obras Públicas, Paulo Martins, estão sendo usadas duas linhas de galerias, de 3×2 metros de largura, para construir a nova ponte com nove metros de largura.

– Aqui, as equipes, também, estão levantando o nível da rua, em cerca de um metro, para que a água não interrompa mais a passagem local – disse.

O secretário substituto de Obras Públicas, José Airton, projetou que a partir deste sábado é a vez da Estrada da Palha, na localidade da Santa Cruz, região da Morungava, ter a ponte de madeira trocada por galerias de concreto. A ação dependerá das condições climáticas.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade