política

Estreia da primeira-dama foi na Casa Lilás de Gravataí

Marlene Zaffalon (terceira da esquerda para direita) visitou espaço que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica

A estreia da primeira-dama Marlene Zaffalon em agendas de governo aconteceu em visita à sede da Casa Lilás, na rua Ernesto Fonseca, 122. Acompanhada da chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, foi recebida pela coordenadora Analu Sônego e a advogada Thais Marcelino.

Discreta, Marlene, que nunca ocupou cargos políticos ou concorreu em eleições, se inteirou dos serviços oferecidos no local, os projetos desenvolvidos e quais as ideias da equipe para oferecer um acolhimento cada vez mais humanizado.

Referência para outros municípios, a Casa Lilás atende mulheres que sofrem de violência doméstica, seja ela psicológica, física ou financeira. Chamado de “acolhimento de mulheres”, o serviço tem como objetivo prestar uma escuta qualificada para as usuárias que estão em situação de vulnerabilidade. No espaço, é prestado apoio psicológico e jurídico, mas, sobretudo, o objetivo é trabalhar a autoestima e a orientação para as mulheres atendidas.

Marlene parabenizou a equipe pelo serviço prestado e disse estar disposta em participar das ações promovidas pela Casa Lilás.

– É muito importante divulgar os projetos e compartilhar as ações realizadas aqui. É muito lindo o que fazem aqui, um trabalho voltado para as mulheres. Me coloco à disposição para trabalhar junto. Se precisarem de alguém, estou aqui – disse. 

– A presença da primeira-dama aqui nos deixa muito felizes. Mostra que podemos fazer cada vez mais pelas mulheres do nosso município – disse a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani.

Ela também lembrou que, por meio da Casa Lilás, é possível dar oportunidade de formação, profissionalização e trabalhar a autoestima das usuárias.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade