crise do coronavírus

Escolas municipais de Gravataí retomam as aulas presenciais nesta terça-feira

Os primeiros a retornar serão os alunos da educação infantil, 1º e 2º anos

A Prefeitura de Gravataí retomará, nesta terça-feira, 4, as aulas presenciais na rede de ensino municipal. Os primeiros a retornar serão os alunos da educação infantil, 1º e 2º anos do ensino fundamental.

– Para que o retorno se dê da forma mais segura possível, todos os protocolos sanitários estão sendo adotados – diz Sônia Oliveira, secretária municipal da Educação.

O sindicato dos professores (SPMG) tem assembleia quarta para avaliar "greve sanitária", como o Seguinte: reportou em Greve à vista em Gravataí e Cachoeirinha; Sanitária, por volta às aulas, e pelo bolso, por reforma da previdência.

Já o retorno para os alunos do 3º, 4º e 5º anos e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), etapas iniciais, está marcado para o dia 10 de maio. Os alunos dos anos finais do ensino fundamental e do EJA, etapas finais, retornarão no dia 17. De acordo com a Smed, o retorno às aulas presenciais não é obrigatório. A família pode fazer a opção junto à escola caso escolha por manter o ensino de forma remota.  

Em busca de manter o ambiente escolar mais seguro, ainda no início deste ano, todas as escolas municipais receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como tapetes sanitizantes, álcool em gel e máscaras. Além dos equipamentos, em fevereiro, o governo municipal fez um repasse extramunicipal às escolas para a aquisição de mais materiais, caso seja necessário.

Desde o ano passado, a Smed tem traçado estratégias para que a aprendizagem dos alunos não seja prejudicada. A partir dessa retomada, serão aplicadas avaliações diagnósticas e provas de avaliação que indicarão os índices de aprendizagem, do ano passado, de cada aluno. A secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira, citou que “a Smed está trabalhando para que o retorno se dê da forma mais segura possível para toda a comunidade escolar".

– É preciso um esforço de todos para que possamos manter as nossas escolas abertas.

 

LEIA TAMBÉM

Volta às aulas sem vacinas e reforma da previdência em Gravataí: as ’pautas-bomba’ que podem explodir greve dos professores; ’Funk na cara da Justiça’

A novilíngua de Leite: Gravataí e Cachoeirinha já tem data para volta às aulas presenciais; ’Governador samba na cara da Justiça’

As aulas presenciais vão voltar em Gravataí e Cachoeirinha; Sorteio ‘Com K’, greve ’Com G’

O jeitinho de Leite: Gravataí e Cachoeirinha vão para bandeira vermelha; O Ministério da Verdade decreta a Mentira

Como um meme, Leite pintou o mapinha: Gravataí e Cachoeirinha em bandeira vermelha; 50 tons de alguma cor para volta às aulas

A virulência da COVID em Gravataí: O mês que teve mais mortes que nascimentos

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade