tecnologia

Escolas municipais de Gravataí ganham prêmios em competição de robótica

O evento foi uma disputa preparatória para o campeonato regional que ocorrerá em março de 2022

As equipes de robótica das escolas municipais de ensino fundamental (EMEF) Humberto de Campos e Vinícius de Moraes participaram e conquistaram prêmios na micro competição da First Lego League (FLL) ocorrida na Escola Sesi de Ensino Médio Albino Marques Gomes, em Gravataí.

A equipe da EMEF Humberto de Campos ganhou o prêmio de design de robô, e a EMEF Vinícius de Moraes obteve os prêmios de Programação de Robótica e de Descoberta Inovadora. Para a realização do evento foram utilizados os tapetes de competição que a Secretaria Municipal da Educação (Smed) doou para estas escolas que fazem parceria no projeto com o Sesi. 

Nayala Ramos, responsável técnica do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), da Smed, foi convidada a participar como juíza em uma das modalidades da competição. Para ela, eventos como este desenvolvem  as habilidades sociais, a aprendizagem científica e, ainda, prepara os alunos para o futuro.  

A aluna da EMEF Vinícius de Moraes, Maria Eduarda Lopes Meneghetti contou que a experiência foi bem diferente, pois foi o primeiro contato com outras equipes, presencialmente, já que as últimas atividades da competição haviam sido on-line, por conta da pandemia. Maria Eduarda ainda relatou que “o prêmio ajudou a autoestima da equipe, e agora estamos orgulhosos e satisfeitos com a conquista”.

Também esteve presente no evento, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, que aproveitou a micro competição da FLL no Sesi, para encerrar o calendário do Mês de Inovação.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade