homenagem

Escola municipal de Gravataí ganha nome da professora Carolina Menger da Rosa, falecida em julho

Escola Municipal de Educação Infantil do Barro Vermelho recebeu nome de Carolina

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Carolina Menger da Rosa promoveu cerimônia para comemorar a instituição da Lei Nº 4.352/2021, que alterou o nome da instituição, em homenagem à professora, que faleceu no mês de julho.

A secretária municipal da Educação, Magda Ely, ex-alunos, professoras e membros da direção da unidade de ensino fizeram pronunciamentos dedicados a Carolina. 

A lei que prevê a troca do nome da Emei Barro Vermelho para Professora Carolina Menger da Rosa foi aprovada no dia 19 de julho deste ano, após a morte da docente.

Segundo a diretora Greyce Rodrigues, no dia dos atos fúnebres, a equipe diretiva sugeriu homenagear a professora rebatizando a instituição com o nome dela, pois, segundo Greyce, "a Carol sempre quis trocar o nome da Emei para algo que representasse melhor a escola”.

Durante a cerimônia, a secretária da Smed, Magda Ely, se solidarizou com os sentimentos da comunidade escolar e da família de Carolina, que se encontrava presente no local, reforçou o seu apoio e afirmou que “não é qualquer um que tem o nome eternizado num local público. Só quem é especial, assim como foi a professora Carolina”.

A família da docente estava muito emocionada, com um misto de tristeza, saudade e alegria em poder ter o nome dela eternizado na história da escola e da comunidade escolar. Para a tia e madrinha de Carolina, Dioneia Guedes, o orgulho tomou conta dela durante a cerimônia, pois sabia o quanto a professora amava e se dedicava para aquela escola. 

Para prestigiar a solenidade, estiveram presentes a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani e o secretário adjunto da Secretaria Municipal da Inovação, Ciência e Tecnologia, Tanrac Saldanha. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade