Cidadania - Eu faço a minha parte

Empresário empresta caminhão para transporte de medicamentos da Farmácia Municipal

Prefeitura inicia série de relatos de pessoas que exercem a cidadania, contribuindo de forma voluntária para o benefício de todos

Estender a mão, ajudar, ser solidário, ser cidadão. São muitas as expressões que podem caracterizar o olhar de uma pessoa ao próximo. A Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete do Prefeito, começou a publicar no site do município o que espera ser uma série: Cidadania – Eu faço a minha parte.

No primeiro texto, conheça a ação do empresário gravataiense Gustavo Cabral, que juntamente com o seu sócio mudou a rotina do seu negócio, o Freitas Atacado e Distribuidora, para voluntariamente auxiliar no transporte dos medicamentos e mobiliário da Farmácia Municipal, que foi destelhada pelo temporal da última terça-feira, 2.

Na manhã da quarta-feira, Cabral recebeu uma ligação da secretária municipal substituta de Administração, Modernização e Transparência Nara Mendes e, prontamente, cedeu um dos seus caminhões com motorista, para fazer quantas viagens fossem necessárias até a retirada completa do material da Farmácia Municipal. Para que isso fosse possível, ele precisou reorganizar toda a carga do dia.

– Atendi ao pedido porque acredito que, apoiando os governantes, o nosso município será melhor, podendo resolver problemas com mais agilidade – declara o empresário.

Ele ainda comenta que todos deveriam ser solidários em momentos de crise.

– Fiz isso por solidariedade à população. Acredito que se cada um fizer um pouquinho, venceremos mais rápido os desafios – revela.

O prefeito Luiz Zaffalon exalta atitudes como a do empresário Gustavo Cabral.

– Somos uma única sociedade com o objetivo de termos uma cidade cada vez melhor para se viver. Somos a quarta economia do Estado também por sermos unidos, e a busca pela qualidade de vida passa pela atuação de cada cidadão. Sendo assim, como prefeito, agradeço a cada um que se solidarizou com os estragos do temporal da última terça-feira – disse. 

Zaffalon lembrou que só foi possível minimizar os danos de forma tão rápida por causa das ações da comunidade.

– Assim como este empresário, que mudou a sua rotina de trabalho para ajudar no transporte dos medicamentos da Farmácia Municipal, nossas equipes ficaram até perto da meia noite nas ruas – lembra.

Localizada na Estrada Itacolomi, Bairro Barnabé, a empresa atua desde 2001 como distribuidora de produtos alimentícios. Atualmente, com novo foco no mercado e novos produtos, conta com mais de 2 mil itens e atende mais de 5 mil pontos de vendas na Região Metropolitana e Litoral norte.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade