educação

Emei de Gravataí é presenteada com manifestação artística realizada por pai de aluno

Artista visual apresentou a proposta para a equipe diretiva, que acabou acatando a ideia

No primeiro dia de aula do ano letivo da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Favo de Mel,  os alunos do pré II foram surpreendidos pela pintura executada na caixa d’água da escola. Na última semana, o pai de um dos alunos da Emei realizou a arte no reservatório após ser inspirado pelo filho, de 4 anos, que afirmou que, em razão de a caixa ser na cor amarela, parecia ser de mel e não de água.

Após relacionar a fala do filho com o nome da escola, o pai, que é artista visual, apresentou a proposta para a equipe diretiva, que acabou acatando a ideia. 

A diretora da Emei Favo de Mel, Marinez de Andrade Pinto, relatou que, depois que ouviu a proposta de Waldemar Max, pai do aluno, entrou em contato com a secretária municipal da Educação, Magda Ely, que aprovou a ideia e achou muito bonito o trabalho:

– Nossa comunidade escolar é bastante participativa e colaboradora e, graças a isso, conseguimos trabalhar focados em desenvolver um ambiente agradável para as crianças. 

O pai, que, também, é presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Gravataí, Waldemar Max, contou que a ligação deles com a escola é longa, pois o filho, Iberê Obi Lopes da Silva, é aluno da Emei desde o berçário 3 e sua esposa foi professora por três anos na escola. Por conta desta relação, Waldemar decidiu presentear a escola com a pintura.

– O retorno das crianças é o melhor, pois elas analisam tudo profundamente e são sinceras nas reações.

O aluno do pré II Iberê Obi contou que ajudou o pai a pintar as flores e ficou muito feliz com os comentários dos colegas sobre a pintura.

– Gostei mais da abelha, mas ficou tudo muito lindo – disse o aluno, de 4 anos. 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade