inovação

Dana Incorporated conhece ações do governo Zaffa na Inovação, Ciência e Tecnologia

Secretária e presidente da AGTI apresentaram as leis municipais de incentivo à Inovação e à Tecnologia em Gravataí

Representando a Prefeitura de Gravataí, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, está realizando uma série de visitas às empresas gravataienses para apresentar as leis municipais ligadas à secretaria. Acompanhada pela presidente da Associação Gaúcha de Tecnologia e Inovação do Vale do Gravataí (AGTI), Daiana Godinho, ela visitou a empresa Dana Incorporated, instalada no Distrito Industrial. 

Os representantes da Dana, o gerente de Planejamento Industrial, engenheiro Pablo Moraes, e o diretor de Excelência Operacional, Nelson Wagner, conheceram ações do governo na área, como a Usina de Talento e o Programa de Aceleração de Startups. 

Selma aproveitou a ocasião para convidar a Dana, por meio de seus representantes, para participar das ações da Smict para fomentar a Indústria 4.0, um conceito que busca aliar diferentes tecnologias visando o desenvolvimento industrial. Além disso, também foram apresentados outros programas, como as mentorias e a promoção de eventos tecnológicos em prol do fortalecimento do ecossistema de inovação.  

A presidente da AGTI aproveitou a ocasião para apresentar as ações que estão sendo estruturadas pela diretoria da associação, com foco na geração de negócios e no desenvolvimento de projetos em Gravataí. Também foi mencionada a importância de aproximar as startups, conectando-as com a indústria.

Instalada em Gravataí há mais de 25 anos, a Dana Incorporated atua no segmento automotivo, sendo referência em sistemas de transmissão e propulsão eletrificada.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade