educação

Dana doa kits escolares para escolas de Gravataí

Mochilas, cadernos, canetas e lápis estão entre os materiais presentes nos 118 kits recebidos pela Prefeitura

A Prefeitura de Gravataí recebeu a doação de 118 kits escolares da Dana Indústrias Ltda, presente há mais de 25 anos no Distrito Industrial de Gravataí. De acordo com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), os materiais serão distribuídos a crianças atendidas pelos serviços de acolhimento do município.

Desde 2018, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed) todos os  alunos do município já recebem material escolar, anualmente, bem como o uniforme para o ano letivo. A primeira-dama do município, Marlene Zaffalon, agradeceu pelas doações:

– Ficamos felizes com a doação, mesmo os nossos alunos da rede municipal já recebendo os materiais, há outros que não recebem e, com certeza, será muito bem-aproveitado.

Apontador, borracha, mochila, lápis, massa de modelar e caderno são alguns dos materiais presentes nas caixas recebidas. Segundo a coordenadora de recursos humanos da empresa, Cristini Oliveira, entregar materiais escolares e brinquedos para os filhos dos colaboradores já é uma tradição, porém, com a chegada da pandemia, a instituição vem adquirindo uma quantidade maior para doar.

– Encaminhamos para a SFMCAS para que possam passar a crianças e adolescentes atendidos pelos seus serviços – afirmou.

A colaboração entre a prefeitura e a multinacional nas ações sociais não é de hoje e ainda deve render muitos frutos para Gravataí. Segundo Joice Michels, secretária substituta da SMFCAS, a Dana realiza ações voltadas à área social em Gravataí já há muito tempo:

– É uma empresa parceira, agradecemos mais uma vez o apoio. Certamente fará muitas crianças felizes.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade