crise do coronavírus

Como Gravataí começa a vacinar idosos nesta quarta; Saiba onde e quem pode

Vacinação ocorrerá em cinco regiões do município

Começa nesta quarta-feira, 10, a vacinação contra a COVID-19 de idosos com idade a partir de 85 anos, em Gravataí. A ação, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ocorrerá em cinco regiões da cidade, para tornar o processo mais ágil.

Ao todo, Gravataí recebeu para esta segunda fase de imunizações 2.140 doses da Coronavac que serão distribuídas para atender os idosos que comparecerão nas unidades de saúde e os acamados.

A imunização ocorrerá nas unidades  básicas de saúde Centro e São Judas Tadeu e nas unidades de saúde da família Águas Claras, Neópolis e Barro Vermelho (confira endereços e horários abaixo).

Por conta disso, as pessoas que serão vacinadas nessa etapa precisam procurar a unidade de saúde, destas cinco, mais próxima da sua residência, munidas de documento de identificação com foto e comprovante de residência.

A coordenadora da Vigilância Municipal em Saúde (Viemsa) Vanessa dos Santos Prates diz que os locais onde serão realizadas as aplicações foram escolhidos por conta do fácil acesso na região inserida e de acordo com a quantidade de idosos. Ela explica que esta determinação foi feita por conta do baixo quantitativo de doses recebidas nesta remessa.

– Teríamos muito poucas doses por unidade de saúde e isso dificultaria a imunização, pois acabariam em poucas horas – diz.

Sobre os acamados, Vanessa destaca que a secretaria já possui um levantamento deste público.

– Diferente do nosso primeiro entendimento sobre os protocolos da vacinação nesta fase, apenas as pessoas acamadas com idade a partir dos 85 anos serão imunizadas nesse momento. Assim, para este público, entraremos em contato com as famílias para agendarmos a imunização domiciliar – destaca a coordenadora, lembrando que aqueles que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato pelo telefone 3600-7749.

 

ONDE SERÁ A VACINAÇÃO

UBS CENTRO

: Endereço: Rua Carlos Linck, 55

Horário: 7h às 18h

 

USF ÁGUAS CLARAS

Endereço: Rua Carlos Drummond de Andrade, 1030

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h

 

UBS SÃO JUDAS TADEU

Endereço: Rua Félix Rodrigues, 195

Horário: 7h às 18h

 

USF NEÓPOLIS

Endereço: Avenida São Paulo, 65

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h

 

USF BARRO VERMELHO

Endereço: Rua Sagrada Família, 275

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h

 

NÚMEROS DA VACINAÇÃO

Até esta terça-feira, 9, Gravataí recebeu 8.810 doses de vacinas contra o coronavírus.

Destas, 2.797 já foram aplicadas na primeira fase, que contemplava profissionais da área da saúde das redes pública e privada, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e pessoas com deficiência residentes em instituições.

Para informar ainda melhor a sociedade sobre a imunização, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, elaborou o seu Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. No documento, que está em anexo, é possível encontrar quem são os públicos-alvo de cada fase, entre outras informações.

O documento trata-se de uma versão preliminar, que acompanhará as atualizações das esferas nacional e estadual.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade