educação

Com Tinga, Senac inaugura novas instalações em Gravataí

Prefeito Luiz Zaffalon participou da inuguração

O prefeito Luiz Zaffalon participou da inauguração das novas instalações do Senac Gravataí. A iniciativa contou com a palestra "Do campo para a vida", com o ex-jogador de futebol Paulo César Tinga, e também foi prestigiada pela primeira-dama Marlene Zaffalon, pelo vice-prefeito Dr. Levi Melo, pela chefe de gabinete Mari Léia Bastiani e pela secretária municipal da Habitação, Luciane Machado, entre outras autoridades.

Zaffa parabenizou o Sistema S pelo comprometimento com as comunidades em que está inserido.

– Temos o Senac Gravataí como um grande parceiro da prefeitura, assim como outros braços do Sistema S na cidade. Estou muito honrado em poder estar aqui neste dia em que novas instalações, mais modernas e conectadas com aquilo que o mercado busca para a formação dos profissionais, são entregues aos alunos – disse o prefeito, desejando sucesso à escola profissionalizante que possui centenas de alunos, não só de Gravataí, como, também, de cidades vizinhas.

O diretor do Senac Gravataí, Gidião Monteiro, ressaltou a preocupação da entidade de ensino em oferecer cursos de qualidade, voltados para o mercado de trabalho atual. Além disso, ele lembrou que o Senac é parceiro do poder público na busca por qualidade de vida e bem-estar social.

– Estamos trabalhando para entregar profissionais cada vez mais aptos e qualificados para este mercado de trabalho que tem a inovação como uma das peças-chaves – destacou Gidião.  

Também estavam presentes, a presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra), Ana Cristina Pastro Pereira, o presidente do Sindilojas e vice-presidente do Sistema Fecomércio RS, José Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira, a coordenadora da Vigilância em Saúde de Gravataí, Vanessa Prates, e, representando o diretor regional do Senac e Sesc, o gestor do condomínio do sistema Fecomércio, Vitor Dossa.

 

Sobre a palestra de Tinga

A palestra ocorreu nas dependências do Senac para convidados e foi transmitida, ao vivo, nas redes sociais da instituição de ensino. Na oportunidade, Tinga falou sobre suas experiências na gerência de equipes e grupos de atletas, destacando a importância de ser um bom líder dentro e fora de campo.

Com 43 anos, ele é referência e inspiração para milhares de jovens brasileiros que sonham em jogar futebol, conquistar títulos e garantir um futuro melhor para as suas famílias.  

Além do Internacional e do Grêmio, Tinga também passou pelos clubes Cruzeiro (Minas Gerais), Borussia Dortmund (Alemanha), Kawasaki Frontale (Japão), Botafogo (Rio de Janeiro) e Sporting (Portugal). Em 2016, o ex-atleta recebeu o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre, entregue pela Câmara Municipal de Porto Alegre.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade