campanha

Com o tema ’No transito faça a diferença’, Prefeitura de Cachoeirinha orienta comunidade escolar sobre segurança no trânsito

As ações também visam despertar a paciência, responsabilidade e senso de cidadania no trânsito, e orientar sobre as regras de circulação, normas básicas de transporte, segurança e acessibilidade contidas no Código de Trânsito Brasileiro

Ação da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade chama a atenção para a importância de cada um para um trânsito mais seguro em Cachoeirinha, onde o maior cuida do menor nas áreas escolares.

– A ideia é buscar o envolvimento de alunos, responsáveis e professores nessa campanha, para estimular hábitos e comportamentos seguros no trânsito – ressaltou a secretária Tatiana Bozão.

– Os motoristas devem esperar pela travessia dos pedestres, evitar filas duplas, aproximar o carro do lado direito da calçada para embarque e desembarque de passageiros e usar sempre o cinto de segurança. As crianças devem ser acompanhadas por um adulto durante a travessia.

A campanha acontecerá em todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município de Cachoeirinha, conforme cronograma da SMSM. Além da distribuição de materiais educativos também estão sendo feitos levantamentos quanto a sinalização horizontal e vertical para que na falta de algum desses itens o mesmo seja colocado/recolocado no local.

Já foram visitadas desde o início do ano letivo com a Campanha Volta às Aulas as escolas: EMEF Portugal, EMEF Frederico Ritter, EMEF Papa João XXIII, EMEF Dagmar Mucilo, EMEF Deolinda Caetano Goulart, EMEF Carlos Wilkens.

 

ESCOLAS A SER VISITADAS

: 8/3 – EMEF Alzira Silveira Araújo

8/3 – EMEF Getúlio Vargas

10/3 – EMEF Castro Alves

10/3 – EMEF Granja esperança

14/3 – EMEF Jardim do Bosque

14/3 – EMEF José Vitor de Medeiros

16/3 – EMEF Presidente Costa e Silva

16/3 – EMEF Professor Ivo Antônio Rech

18/3 – EMEF Maria Fausta Teixeira

18/3 – Escola Princesa Isabel

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade