crise do coronavírus

Com maiores restrições, Gravataí volta às aulas presenciais

Distanciamento, máscara e álcool em gel são itens obrigatórios no ambiente escolar

As aulas presenciais retornaram em Gravataí nesta quinta na rede municipal seguindo os protocolos sanitários do Ministério da Saúde.

– Montamos uma estrutura para que a escola seja a mais segura possível e contamos com toda a comunidade escolar para que possamos manter as unidades de ensino abertas – diz o prefeito Luiz Zaffalon.

Em toda a rede municipal, somente a escola Áurea Celi não retorna às atividades devido a reformas que estão sendo feitas após, o incêndio que ocorreu no ano passado.

Nas escolas, já na entrada, os alunos passam por um tapete sanitizante, medição de temperatura e higienização das mãos. Nas salas, as mesas estão com distanciamento de 1,5 m e apenas 50% da capacidade total de alunos e, em todas dependências da escola, a máscara é um item obrigatório.

– Mesmo com o decreto estadual sobre as novas normas para a ocupação das escolas, nós manteremos o protocolo anterior com limite de 50% do número de alunos por sala de aula – lembra o prefeito.

O Seguinte: tratou do tema nesta quarta em Acerta prefeito ao não ’liberar geral’ volta às aulas em Gravataí; Antes, a febre.

Desde o ano passado, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) tem traçado estratégias para que a aprendizagem dos alunos não seja prejudicada.

A partir desta quinta-feira, serão aplicadas avaliações diagnósticas e provas de avaliação, que indicarão os índices de aprendizagem do ano passado de cada aluno.

– Ninguém pode substituir a presença de um professor. O retorno é muito importante para os alunos – alerta a secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira.

De acordo com a secretária, as escolas já receberam quase todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como tapetes sanitizantes, álcool em gel e máscaras.

Conforme Sônia, as escolas também poderão adquirir EPIs, se entenderem necessário, utilizando os repasses extramunicipais.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade