ensino superior

CNEC se estrutura para ser centro universitário

Diretor da faculdade, Gustavo Arruda, diz que a Faculdade CNEC, ou Facensa, passa por transformação que a torna opção mais vantajosa para os acadêmicos da região.

O segundo semestre da Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos de Gravataí (RS) será iniciado na próxima segunda-feira (5/8) com novidades. A partir de agora, as aulas da educação superior serão concentradas no quarto prédio do complexo da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) na cidade, e as atividades da educação básica serão realizadas nos prédios 1, 2 e 3.

Além disso, a Faculdade se prepara para ser a próxima instituição da rede CNEC a se tornar um centro universitário, organização que dará mais autonomia para a criação de novos cursos e programas de ensino.

— A Faculdade CNEC Gravataí passa por uma grande transformação que a coloca como opção mais vantajosa para os gravataienses e região. Os cursos de graduação contam com professores que são referência em suas áreas e a infraestrutura física está modernizada com salas novas, amplas e equipadas para também incentivar o aprendizado — destaca o diretor da faculdade, Gustavo Arruda.

 

LEIA TAMBÉM

Quem é o paulista que veio dirigir o Gensa e a Facensa

Professora Eunice de Oliveira deixa o Gensa e a Facensa

Eunice de Oliveira, a mulher a frente da faculdade de Gravataí

 

Pluricurriculares

 

De acordo com MEC, os centros universitários são instituições de ensino superior pluricurriculares, ou seja, com cursos em várias áreas do conhecimento, e que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade.

 

 

PARA SABER

 

A Faculdade CNEC Gravataí oferece cursos de graduação em:

 

– Administração

– Ciências contábeis

– Engenharia de produção

– Sistemas de informação

– Direito

 

Cursos tecnólogos em:

 

– Gestão comercial

– Gestão da produção industrial

– Logística

– Gestão de recursos humanos.

 

E três cursos de MBA:

 

– Gestão estratégica de pessoas

– Gestão estratégica de negócios

– Gestão da produção

 

Aprendizagem e prática

 

Alinhada às necessidades do mercado de trabalho, a Faculdade CNEC Gravataí mantém parcerias para aproximar e impulsionar o conhecimento adquirido na sala de aula com a prática requerida pelas empresas, segundo o diretor, Gustavo Arruda.

Além do Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito, que oferece assistência jurídica gratuita para a comunidade na solução conflitos, conciliações e negociações, a instituição possui parceria com a empresa Inova Jr, para estudantes de administração e gestões que atuam na consultoria e gerência de micro e pequenas empresas.

Em outro projeto, a faculdade trabalha integrada com o Conselho Tutelar da cidade para implementar ações que priorizam a empregabilidade. A iniciativa conta também com parcerias da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI) e do Comitê de Empreendedorismo de Gravataí.

 

O QUE VEM AÍ

 

Neste segundo semestre a Faculdade passará a contar ainda com um posto avançado do Procon-RS e a implementação do projeto “Centro Incubador de Empresa”, com startups apoiadas pelo Sebrae do Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade